Vice do São Paulo ignora ausência de Centurión contra o Corinthians e defende Ganso

111

Fonte: LANCEPRESS!

Ataíde Gil Guerrero (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

A diretoria do São Paulo tem tentado evitar polêmica em cima da contratação do meia-atacante Centurión. Apesar de o técnico Muricy Ramalho dizer que foi pego de surpresa com a suspensão do argentino na Libertadores, situação que o impediu de atuar contra o Corinthians, na última quarta-feira, os dirigentes falam o contrário.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, minimizou o problema e reforçou o discurso do presidente Carlos Miguel Aidar ao dizer que já sabia da punição dada ao reforço, em 2013, quando ainda defendia o Racing (ARG).

– Ele não jogou e daí? Não o contratei para jogar contra o Corinthians! Contratei para todos campeonatos que vamos disputar. Sabíamos perfeitamente que ele estava suspenso por dois jogos. Não invibializava a contratação – afirmou Ataíde.

Publicidade

Centurión foi suspenso por expulsão na Copa Sul-Americana 2013, pelo Racing. Na época, pegou dois jogos de suspensão, por isso ele ainda tem um a cumprir, já que só agora voltará a campo em competições da Conmebol.

Ao mesmo tempo, o São Paulo tem outro jogador em situação complicada: Paulo Henrique Ganso. Após dizer que houve “roubo” do árbitro Ricardo Marques Ribeiro no clássico, o meia corre o risco de ser processado. Ribeiro já acenou com a possibilidade. Ataíde, por outro lado, defende o jogador de qualquer punição que venha a acontecer.

– Não popde gerar suspensão, o Ganso estava nervoso, falou umas coisas interessantes (risos). O São Paulo ia perder porque não ia conseguir fazer gol no cCrinthians nunca. Não ia mudar nada o lance – disse Ataíde.

Ganso reclamou do lance do segundo gol do Corinthians, em que Sheik fez falta no lateral-direito Bruno antes de puxar o contra-ataque.

– Aquilo não foi erro, foi roubo. Se fosse o Serginho Chulapa, ia no vestiário bater nele. Mas como isso não pode mais no futebol, o que o juiz fez foi palhaçada mesmo – disparou o camisa 10.