Aidar minimiza crise e garante Muricy mesmo com saída da Libertadores

59

GloboEsporte.com – André Hernan

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, garante a permanência do técnico Muricy Ramalho mesmo caso o time seja eliminado ainda na primeira fase da Taça Libertadores (em segundo lugar no Grupo 2, com três pontos, o Tricolor precisa vencer o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, para não se complicar).

Em entrevista ao SporTV News, nesta sexta-feira, o dirigente assegurou que não há crise de relacionamento entre ele e o treinador. Afirmou até que, se Muricy quiser, renova o contrato, que vence no fim deste ano.

– Está dito em bom som: Muricy é o treinador do São Paulo até 31 de dezembro de 2015. Inclusive, se ele quiser renovar antes, nos o faremos prazerosamente – afirmou.

Publicidade

 Presidente e técnico andam constantemente em rota de colisão. Ainda que não cite diretamente o mandatário do clube, o treinador costuma se queixar da “pressão interna” que sofre no clube. O problema se tornou público quando o Aidar, em uma entrevista, disse que iria exigir título de Muricy, já que tinha contratado todos os jogadores que o treinador pediu.

Após o jogo contra o São Bento, na última quarta-feira, o treinador voltou a mandar recado a pessoas do clube que estão prejudicando o seu trabalho.

– Estamos muito divididos. A verdade é essa e não podemos esconder. Acontece isso. Mas ninguém chega a mim e pressiona. Tem de ter coragem e ser forte para me peitar – afirmou.

Aidar assegura não saber a quem Muricy se refere e sugere ao técnico não dar ouvidos aos críticos “internos”.

– Realmente, não tive oportunidade de ouvir (a entrevista de Muricy). Conversarei com ele amanhã (neste sábado, no CT). Seria importante que ele não desse ouvidos àqueles que só estão interessados em desestabilizar o ambiente – afirmou.

Aidar falou ainda sobre a nota que divulgou nesta sexta-feira, afirmando que Muricy seguirá no comando da equipe.

Muricy Aidar Ataide (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net  )Muricy e Aidar: tudo em paz, garante presidente tricolor
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

– Foi muito simples. Há um problema decorrente de desinformações, boatos, insinuações, controvérsias que não existem de verdade. Achei importante pontuar, deixar bem claro: não há nada fora de campo ou mesmo dentro que comprometa o trabalho do Muricy. Ele é o treinador e vamos juntos até o fim.

O presidente do São Paulo comentou também sobre os protestos de torcedores no Morumbi, na última quinta. Houve uma divisão no estádio durante o jogo contra o São Bento: membros de torcidas uniformizadas criticaram Muricy, jogadores e membros da diretoria (Aidar foi poupado). Já os torcedores “comuns” defenderam Muricy.

– O time ganhou, mas não convenceu, não foi brilhante, não jogou bem. E o torcedor tem todo o direito de aplaudir ou protestar. Quem é artista, como um jogador de futebol, está cansado de saber que está sujeito a vaias ou aplausos. Treinador faz parte disso; dirigentes, também.

Por fim, Aidar encheu a bola do elenco, que considera o melhor do Brasil. Por isso, acredita que o time ainda vai engrenar.

– Estou satisfeito com o potencial da equipe, mas não com a performance. Para mim, temos o melhor elenco do futebol brasileiro, com dois excelentes jogadores por posição. Esse time ainda vai produzir muito mais.