Fonte: Globo Esporte
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, compareceu ao salão nobre do Morumbi, na manhã desta sexta-feira, e parabenizou o São Paulo pela redução em 60% do consumo de água encanada. O político exaltou a ação sustentável, em meio à crise hídrica que o estado enfrenta atualmente, e foi presenteado com uma camisa número 45 do Tricolor.
Durante o evento “Água – Responsabilidade de todos”, Geraldo Alckmin ainda brincou com o excesso de chuvas na região do Morumbi nos últimos dias. O governador afirmou que o volume de água é um castigo de São Pedro contra São Paulo, já que o Tricolor venceu o San Lorenzo, time do Papa Francisco, por 1 a 0, pela Taça Libertadores da América.
O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, compareceu à reunião e exaltou a postura do São Paulo em relação às questões sustentáveis, com ações comandadas pela Diretoria do Meio Ambiente.
– O São Paulo começa dois dias antes da comemoração do Dia Mundial da Água um projeto muito interessante. Mas mesmo antes do possível racionamento, nós já estávamos nos preocupamos com isso e mostramos bons resultados – disse o presidente tricolor, referindo-se ao programa de redução de perdas implantado pelo clube.