GLOBOESPORTE.COM
Após segunda derrota para o Corinthians, time novamente é questionado pela torcida, o que faz Muricy promover mudanças. Rival não vence uma partida há um mês
Nova derrota para o rival Corinthians, pressão da torcida, estrelas em queda livre. O momento não é dos melhores para o São Paulo na temporada. É por isso que o Tricolor aposta no retorno de Pato, artilheiro do time em 2015, para tentar recomeço diante do São Bento, nesta quinta-feira, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Vencer no estadual é o que o São Paulo busca para embalar e estar melhor preparado para o duelo com o San Lorenzo, da Argentina, na quarta-feira, dia 18, pela Libertadores da América. O duelo é considerado de vital importância por jogadores, comissão técnica e diretoria.
Muricy Ramalho deve usar a partida desta quinta, aliás, para dar nova cara ao time. O treinador não deu pistas do time que será escalado. Mas Luis Fabiano, machucado, está fora. Paulo Henrique Ganso, em má fase técnica, sequer apareceu na lista de relacionados. E o elogiado Centurión continua entre os titulares.
No São Bento, a situação não é das melhores. O time não ganha uma partida há mais de um mês, tanto que se distanciou da briga pela vice-liderança do grupo 2, que hoje é ocupada pela Ponte Preta. Preocupado, o técnico Paulo Roberto Santos deverá fazer pelo menos uma alteração entre os titulares.
A partida será realizada no estádio do Morumbi e terá arbitragem de José Cláudio Rocha Filho, que será auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vegui Marciano. O duelo será transmitido para todo o Brasil pelo Premiére e terá acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.
São Paulo: Muricy Ramalho fez mistério no treino que antecedeu a partida. Por 45 minutos, ele trabalhou sem a presença dos jornalistas. Luis Fabiano, Souza e Dória, machucados, serão substituídos por Alexandre Pato, Thiago Mendes e Edson Silva. Lucão entra na vaga do suspenso Rafael Toloi. E Alan Kardec entra no lugar de Ganso, fora até da lista de relacionados. O provável Tricolor tem: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Alexandre Pato e Centurión; Alan Kardec.
São Bento: pensando em ter a posse de bola no Morumbi, o técnico Paulo Roberto Santos deve promover uma mudança no time. Com mais qualidade no passe, o meia Giovanni, que pertence ao Corinthians, deve ganhar o posto de Serginho Catarinense e ser titular pela primeira vez. Com isso, o provável São Bento entra no 4-4-2 com: Henal; Alex Reinaldo, João Paulo, Wanderson e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Éder, Giovanni e Éder Loko; Renan Mota e Romário.
São Paulo: Rafael Toloi (suspenso), Luis Fabiano (contratura muscular na coxa esquerda), Souza (edema na coxa direita), Dória (lesão no tornozelo esquerdo), Daniel (recupera-se de cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito).
São Bento: Veloso (fase final de tratamento de lesão muscular na coxa direita).
São Paulo: Paulo Henrique Ganso, Hudson, Bruno e Denilson.
São Bento: Renan e Renan Mota.