Contra crise e desfalcado, São Paulo recebe o São Bento no Morumbi

68

LANCENET.COM

Tricolor está sob pressão depois de perder a segunda partida do ano para o rival Corinthians. Souza e Luis Fabiano, machucados, não jogam, assim como Ganso, cortado

LANCEPRESS! São Paulo (SP)

Muricy Ramalho (Foto:Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Muricy Ramalho tenta fazer o São Paulo reagir (Foto:Ari Ferreira/ LANCE!Press)

O jogo não teria quase relevância estivesse tudo como planejado, mas a má fase do São Paulo impede a tranquilidade. É para amenizar o clima ruim que se instaurou após duas derrotas para o Corinthians no ano que o Tricolor recebe o São Bento, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O Tricolor joga recheado de problemas, de ponta a ponta. A começar pelo cenário do jogo. A diretoria mesmo já admite que espera um público pequeno. A torcida não tem se empolgado com o time e protesta contra a falta de inspiração dos jogadores, o preço dos ingressos (R$ 120 na Libertadores) e a dificuldade para adquirí-los – o clube teve problemas na comercialização dos bilhetes em jogos passados.

Publicidade

Além de recuperar a auto-estima dos atletas, abalada pela derrota no clássico contra o Corinthians, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho ainda sofreu desfalques importantes. O zagueiro Rafael Toloi está suspenso e dará lugar a Lucão. Souza e Luis Fabiano, machucados, também estão fora. Thiago Mendes e Alan Kardec devem entrar.

Por outro lado, o técnico tem o retorno de Alexandre Pato, artilheiro do time no Paulista, com seis gols. E quem pagou pato para o retorno do atacante foi Ganso. O meia treinou entre os reservas nesta terça-feira e nem sequer foi relacionado para o confronto, assim como o lateral-direito Bruno, que dará lugar a Auro.

Muricy conta com duas vitórias nos dois próximos jogos, no domingo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, para chegar com moral no duelo decisivo contra o San Lorenzo, quara-feira que vem, no Morumbi, pela Libertadores. Derrota para o São Bento, porém, traria consequências nada agradáveis.

Já no São Bento a esperança é de surpreender o São Paulo para continuar sonhando com uma vaga às quartas de final. Com nove pontos, a equipe está a seis da Ponte Preta, segunda colocada do grupo B, que tem o Corinthians como líder. Um dos principais destaques do time é o volante Renan, que viveu o melhor momento da carreira justamente no Tricolor, participando do grupo que venceu Libertadores e Mundial em 2005.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x SÃO BENTO

Local: Morumbi, em São Paulp (SP)
Data/Hora: 12/03/2015 – 19h30
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Eduardo Vequi Marciano (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Centurión; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

SÃO BENTO: Anderson, Alex Reinaldo, Alexandre, Wanderson (João Paulo) e Marcelo Cordeiro; Edson, Renan, Sérgio e Eder; Renan Mota e Romário. Técnico: Paulo Roberto Santos