(Foto: rubens Chiri/saopaulofc.net)
Centurión é o único jogador do São Paulo com imagem positiva após a nova derrota para o rival Corinthians, por 1 a 0, no último domingo.
A boa atuação do argentino no Morumbi surpreendeu até mesmo o técnico Muricy Ramalho, que cogitou tirá-lo do clássico pela falta de adaptação do jogador ao dia a dia do clube e também pela falta de entrosamento com os companheiros.
Mas o meia-atacante mostrou futebol interessante jogando aberto pela esquerda, setor onde atuava pelo Racing, seu ex-clube.
Durante o Majestoso, ele inverteu de lado com Michel Bastos e também deu trabalho aos corintianos pelo lado direito.
Com o bom desempenho do argentino, Muricy provavelmente terá de repensar a formação do São Paulo para a sequência da temporada. Isso porque Alexandre Pato não podia atuar contra o rival Corinthians por uma multa contratual. Mas ele é o artilheiro do time no ano, com oito gols, e dificilmente não voltará ao time. Assim, a disputa por uma vaga certamente aumentará.
Além de Pato, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos são jogadores importantes para o Tricolor. Com Centurión, um desses cinco atletas perderá lugar. Pesam contra o camisa 10 e Fabuloso a atuação apagada diante do rival Corinthians. Muricy, aliás, admitiu preocupação com o rendimento abaixo da expectativa das duas referências da equipe.
O primeiro sinal de como será o esquema daqui para frente será dado nos treinamentos dessa semana no CT da Barra Funda. Na quinta-feira, o São Paulo enfrentará o São Bento, às 19h30, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. Depois, o time encara a Ponte Preta no domingo, em Campinas, novamente pelo estadual. As duas partidas serão importantes para o Tricolor encaixar um sistema pensando no “mata-mata” antecipado com o San Lorenzo, da Argentina, pela Taça Libertadores. Os times duelam nas duas próximas rodadas do torneio.
Com três pontos, o São Paulo é o segundo colocado do Grupo 2, na frente do time argentino pelo saldo de gols (2 a 0). Por isso, Rogério Ceni e todo o elenco admitem que os jogos do próximo dia 18, no Morumbi, e dia 1º de abril, no Nuevo Gasometro, serão vitais para definir a classificação do time para as oitavas de final. O Tricolor encerrará a participação na fase de grupos com o novo Majestoso diante do Corinthians, no dia 22 de abril, novamente no Morumbi.