Dois jogos mostram como Muricy vai escalar o SP na Argentina. Ganso sai

65

UOL

Os últimos cinco dias foram turbulentos para o São Paulo: derrota pesada para o Palmeiras por 3 a 0, Muricy Ramalho cogita deixar o comando do clube, diretoria promete cobrança dura nos jogadores e, neste domingo, vitória sobre o Linense, no Morumbi, com gol de Rogério Ceni. Tudo pouco antes do importante jogo contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores, no qual uma derrota pode complicar o São Paulo na competição. As decisões técnicas para o confronto que vale a tranquilidade no clube, no entanto, já foram tomadas. Os dois últimos jogos mostraram tudo.

Na quarta-feira, o São Paulo entrou em campo com Alexandre Pato como segundo atacante e Alan Kardec como centroavante. O sistema tático durou 15 minutos, até que Muricy Ramalho sacrificasse o primeiro para recompor a zaga devido à expulsão de Rafael Toloi. Mas mostrou parte do que o treinador pensa como o time ideal. No dia seguinte à derrota, as primeiras informações sobre as mudanças drásticas que o técnico pretende apontam: Muricy quer um time mais leve, e isso necessariamente passa pela saída de Paulo Henrique Ganso.
No domingo, contra o Linense, o São Paulo começa com o time mais leve: Alexandre Pato, pela primeira vez no São Paulo, joga como último homem do ataque. Já estava combinado, porém, que ele seria substituído por Alan Kardec no intervalo. O centroavante entrou e fez funcionar tudo aquilo que fracassou no primeiro tempo: cavou uma falta para Rogério Ceni fazer o gol, e ainda marcou outros dois. Participou dos três do São Paulo. Se havia alguma expectativa pela volta do lesionado Luis Fabiano, isso não se faz mais necessário. Joga Alan Kardec na Argentina, assim como não joga Ganso.
Muricy foi claro sobre Ganso, ainda no Morumbi, após a vitória sobre o Linense: “Ainda estou estudando qual a melhor maneira de atuar e todos têm oportunidade. Nosso pensamento é de mudança, o time não está dando resultado e precisa vir algo”, falou, quando questionado sobre Ganso.
E também escalou o ataque, ao ser questionado sobre Pato e Alan Kardec: “Possível. Os dois combinam. Um é segundo atacante. Uma possibilidade seria usar apenas um atacante. Mas deixar só o Pato faria o time ficar sem profundidade. O Kardec é artilheiro, peço para ele sempre entrar na área. Se a gente for lá só para se defender, não aguenta pressão. Uma vitória vai nos deixar perto da classificação, vamos arriscar lá”.
O São Paulo mais rápido, leve, vai se confirmar sem Ganso caso o técnico não tenha nenhum imprevisto nos próximos dois dias de treino. A dúvida fica por conta do resto da formação no meio de campo. Michel Bastos é titular absoluto e ocupará uma das pontas. A tendência é que do outro lado o argentino Ricardo Centurión complete o time.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quitanda entende tanto de sistema tático quanto entende de física quântica. Veremos mais um catado na quarta-feira, não interessa quem vai jogar, simplesmente não existe tática, não existe jogo coletivo, é tudo na base do bumba-meu-boi.

  2. Muricy falou que ia mexer no time depois do massacre contra o palmeiras, mas ele não consegue mexer além de trocar seis por meia dúzia, mantém seu esquema com dois primeiros volantes e laterais sem profundidade, continua forçando o centroavante a vir buscar bola pois o meio não chega entrada da área. Todos grandes rivais nossos estão mto mais compactos, vimos isso nos classicos. Vai jogar sem LF9 e Ganso e acha que o time vai melhorar sem mudar a forma de jogar. Estamos muito atrás dos rivais apesar da imensa qualidade técnica dos jogadores.

  3. O Muricy ja queima o LF9 desde 2013, lembremos quando o São Paulo foi eliminado pra ponte preta na sulamericana, nosso super fantástico treinador deixou um cara do potencial do LF9 no banco do Aloísio e Ademilson, e só pra variar perdemos mais um mata mata pra um adversário frágil. Muricy queima os jogadores pra esconder suas incompetências, está fazendo isso de novo, colocando a culpa em jogadores, sendo que a equipe de forma geral não joga, está totalmente mau organizada. A culpa é do Ganso agora, assim como ja foi do Pato, tem gente até querendo por a culpa no RC01. Mas o time continua sem criar nada. Ano passado falam que o time tava bem, com a equipe que esse treinador tinha na mão devia ficar 10 pontos na frente do cruzeiro, mas ficou 10 atrás.

  4. Se o Ganso é tão ruim assim, dá ele então pro Cruzeiro, pra ver se num time arrumado e com um treinador de bom nível ele continua improdutivo assim.
    Quantas chances de gol teve o LF9 nos grandes jogos esse ano?? nenhuma afinal nos classicos contra corinthians e palmeiras o time não criou uma jogada. E então a culpa é de todos os jogadores, troca o time inteiro então, mas mantém o ferradão do Muricy 40 anos de soberba no futebol. Manda o Pato pro Palmeiras, o Ganso para o Cruzeiro, o LF9 pro Corinthians. Até o Souza está sem jogar bem, então mandemos para o Santos… Dória pra qualquer time… garanto que esses caras brilhariam em equipes minimamente bem montadas por treinadores um pouco capazes.

  5. De verdade nesse momento o que falta é treinador e tirar , DEFINITIVAMENTE DO TIME, ATÉ DO BANCO DE RESERVAS O L.POSTE FABIANO,( pois cone se você chutar ele muda de lugar e o poste não), trocar o Denílson pelo T.Mendes e colocar o Hudson ou Auro de lateral direto (cada um com esquema diferente de jogo) e (infelizmente não temos outro) colocar o tiririca de lateral esquerdo.
    Se o time jogar com Renan ( o mão de alface não dá confiança) Hudson, D´ria e Tolói ( Breno mais para frente) e Reinaldo, T.M e Souza, Boschilia e Bastos, Pato e Kardec já começa a melhorar.