Michel Bastos quer encerrar carreira no Tricolor e promete um título no ano

88

Globoesporte.com

Meia de 31 anos diz ter interesse em renovar contrato válido até o fim de dezembro e afirma que no fim de 2015 o São Paulo terá conquistado ao menos um troféu

– Atualizado em

Michel Bastos quer encerrar a carreira no São Paulo. Aos 31 anos, o jogador tem contrato até o fim da temporada. O Tricolor e o próprio jogador têm interesse em renovar o vínculo do atleta, destaque da equipe no início da temporada com três gols, ao lado de Luis Fabiano – Pato é o goleador de 2015 com oito bolas na rede.

– A minha intenção é permanecer no São Paulo. O clube também mostrou interesse de prolongar o contrato. Temos tempo ainda para conversar e ajeitar as coisas. Os dois lados querem. Estou muito feliz nesse sentido. Não vim para ter uma passagem curta. Até pela minha idade, não seria má ideia acabar a minha carreira no São Paulo. É um clube correto – disse.

Publicidade
Michel Bastos São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Michel Bastos, em treino do São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Em meio ao momento conturbado pelas duas derrotas para o rival Corinthians (2 a 0 pela Taça Libertadores e 1 a 0 no Paulista), Michel diz que o clube não está em crise.

O meia, inclusive, promete ao menos a conquista de um título até o fim da temporada. Além das duas competições citadas, o São Paulo disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.

– Não estamos em crise. Estamos com a cabeça boa, sabendo que podemos mudar a situação. Se tivesse vencido dez jogos seguidos e perdido para o Corinthians, estariam falando mal do mesmo jeito. É ruim perder um clássico. Tenho certeza que vamos nos classificar na Libertadores. No fim da temporada tenho certeza que vão falar que o São Paulo foi campeão de alguma coisa – afirmou.

Para atingir o objetivo de Michel Bastos, o São Paulo lidera com folga o Grupo 1 do Paulistão, com 17 pontos, e luta para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. O time tem três pontos no Grupo 2 da competição sul-americana e agora terá dois jogos decisivos contra o San Lorenzo, nos dias 18 (próxima quarta-feira, no Morumbi) e 1º de abril (na Argentina).