Muricy descarta clima de vingança em reencontro com Corinthians

76

Fonte: Gazeta Esportiva

A derrota para o Corinthians na estreia da Copa Libertadores da América abalou o São Paulo neste início de temporada. No entanto, depois de ter se recuperado, o técnico Muricy Ramalho nega que seu time esteja com o clima de revanche para o próximo clássico contra o rival, no domingo, desta vez pelo Campeonato Paulista.

“Não tem essa de dar o troco, é futebol. Será um bom jogo para os dois e não vamos começar a arrumar guerra no início da semana porque não é legal”, comentou.

No confronto do dia 18 de fevereiro, o São Paulo foi envolvido pelo rival e perdeu por 2 a 0, reclamando também de possível irregularidade no segundo gol alvinegro. Apesar da pressão que a derrota gerou, o Tricolor conseguiu se recuperar na Libertadores, superando o Danubio.

Publicidade

Porém, a reação contou com atuação importante de Alexandre Pato, que, mais uma vez, não poderá enfrentar o Corinthians por questão contratual. Assim, Muricy Ramalho terá de definir nesta semana quem será o parceiro de Luis Fabiano no domingo, no Morumbi.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Técnico do São Paulo terá de encontrar um substituto para Alexandre Pato contra o Corinthians

“Infelizmente, tem esse problema de contrato, mas já estava previsto. Neste momento em que está jogando bem, ele não pode participar de uma partida tão importante, mas temos de achar um jogador para fazer a parceria com o Luis Fabiano”, declarou.

Se quisesse escalar Alexandre Pato, o São Paulo teria de pagar R$ 5 milhões e ainda ter a anuência do Corinthians. O atacante, então, lamentou por não poder encarar o Alvinegro mais uma vez.

“Todo jogador quer estar em campo. Infelizmente, tem essa parada do meu contrato que não consigo jogar, mas tenho certeza de que meus companheiros farão um grande jogo”, declarou o atacante.

No domingo, Pato foi titular ao lado de Alan Kardec no empate por 0 a 0 contra o Rio Claro. Muricy Ramalho optou por colocar um time misto em campo e, por isso, não se assustou com o fraco desempenho do time.

“Pelas mudanças, não tinha como manter a regularidade, mas o importante é que nosso time faça bons jogos contra times grandes, como vamos ter contra o Corinthians”, encerrou.