Alexandre Pato e Mario Yepes jogaram juntos no Milan, entre 2010 e 2012, e viraram amigos. Nas idas e vindas da carreira de jogador de futebol, agora ambos irão se enfrentar pela primeira vez no jogo entre São Paulo e San Lorenzo, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Antes da rivalidade posta em jogo nas quatro linhas, o atacante tricolor aproveitou para lembrar das brincadeiras com o colombiano nos treinos na Itália (assista ao vídeo).
– Nós brasileiros que éramos ali da frente: “Óh, vamos driblá-lo que ele fica brabo” – lembrou.
Mario Yepes participou do treino e do trabalho de reconhecimento do gramado do Morumbi, na noite desta terça-feira, com o time do San Lorenzo. Após a atividade, coube ao zagueiro não apenas confirmar a recordação na época de Milan, mas também afirmar que além de ficar irritado, tentava “matar” os companheiros na sequência da jogada.
– Eu queria matá-los. Eles tentavam me driblar e eu os matava depois. Tentavam, mas não conseguiam. Quando conseguiam, tinham que cuidar das canelas e dos joelhos – respondeu Yepes, aos risos.
Mas não foram apenas as brincadeiras que Alexandro Pato lembrou ao falar de Mario Yepes. A amizade também foi ressaltada na base de elogios.
– O Mario posso falar que foi um cara muito legal, um amigo que eu conheci dentro do campo e ficamos amigos fora do campo também – disse Pato.
Yepes, por sua vez, disse estar feliz pelo amigo “ter retomado a felicidade no São Paulo”.
– Fizemos uma grande amizade, eu lembro muito dele. É um grande garoto e estou contente por ele ter retomado a felicidade aqui no São Paulo – falou o colombiano.
São Paulo e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, pelo Grupo 2 da Taça Libertadores da América, com transmissão do SporTV. Por conta da vitória do Corinthians sobre o Danubio por 2 a 1, nesta terça, que fez o Timão chegar à liderança da chave com nove pontos, tanto o Tricolor como os argentinos – ambos com três pontos – precisam da vitória no jogo que será realizado no Morumbi.