Globoesporte.com
Segundo médico do Tricolor, só é possível ter um diagnóstico mais preciso depois de 12 horas da lesão; Muricy já adianta que atacante não deverá jogar domingo
O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, aguentou ficar em campo apenas 17 minutos, nesta quarta-feira, durante duelo contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Ele torceu o tornozelo direito no primeiro lance da partida, no cruzamento que executou para Michel Bastos arrematar e acertar a trave.
Pato ainda tentou permanecer em campo, mas acabou sendo substituído por Centurión. Segundo o médico tricolor José Sanchez, só será possível fazer um diagnóstico mais apurado sobre o estado do atleta nesta quinta-feira.
– Vamos ter uma noção exata depois de 12 horas. Foi uma torção no tornozelo. Precisamos aguardar para ter um posicionamento melhor para saber o tempo de afastamento, se é que será preciso – disse.
Embora o médico ainda não tenha dado prognóstico, o técnico Muricy Ramalho já não conta com Pato para o jogo contra o Marília, domingo, pelo Paulistão. Após a partida, o treinador disse que espera o atacante para a próxima semana. A tendência é que Muricy escale um time misto contra o time do interior para ter seus principais jogadores inteiros para o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira que vem.
– Conversei com Pato rapidamente. Foi um lance sozinho, sem bola, pisou num buraco e acabou torcendo. Foi uma torção séria, mas semana que vem já deve estar junto do grupo.