LANCENET – Bruno Grossi
São Paulo e Penalty têm um acordo que mantém o fornecimento de uniformes da marca brasileira até o fim de abril deste ano, para só então a Under Armour assumir o clube do Morumbi. Com isso, as camisas produzidas pelos americanos podem ser usadas pela primeira vez logo em um teste de fogo: uma eventual decisão do Campeonato Paulista.
Se o Tricolor, que lidera o Grupo 1 com 17 pontos, for finalista do torneio estadual, a primeira partida será disputada no dia 28 de abril, ainda com fornecimento da Penalty (a princípio). Já no jogo de volta, marcado para 3 de maio, os mantos fabricados pela Under Armour já estariam livres para ser utilizados pelo clube.
Assim, a marca americana pode se aproximar ainda mais dos torcedores são-paulinos. A Under ganhou força quando as notícias sobre o acordo com o Tricolor vazaram e a relação com a Pealty estremeceu devido a erros da empresa nos últimos meses de 2014. Uma estreia com título de um parceiro, porém, não seria novidade para o São Paulo.
Em 2001, o clube ficou sem o patrocínio da Motorola, fabricante de telefones e celulares, às vésperas da final do Torneio Rio-São Paulo e fechou acordo pontual para o segundo jogo da decisão contra o Botafogo. Depois de vencer por 4 a 1 no Maracanã e já com a marca da Arapuã – loja de eletrodomésticos que faliu – na camisa, o Tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Kaká (ainda com C) e faturou o título inédito.