A Copa Libertadores da América é o principal objetivo do São Paulo neste primeiro semestre, mas o técnico interino Milton Cruz não quer tirar seus titulares da semifinal do Campeonato Paulista apenas para que estejam em condições melhores para o torneio continental. Depois da vitória sobre o Danubio, no Uruguai, o coordenador explicou que conversará com o elenco na sexta-feira para confirmar quem tem condições de jogar contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
“Vamos fazer a recuperação dos jogadores amanhã (sexta-feira) e espero ter todo mundo à disposição”, afirmou o interino, no fim da tarde desta quinta, no desembarque da delegação são-paulina no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, depois do jogo no Uruguai.
O meia Paulo Henrique Ganso apoia Milton Cruz em escalar o time com força máxima. “Não tem que poupar ninguém. Precisamos fazer nosso dever, continuar vencendo e jogar todo mundo”, afirmou o atleta.
O São Paulo tem agora uma sequência de dois clássicos decisivos. A partida na Vila Belmiro, na noite de domingo, é o único confronto com o Santos pela semifinal do Paulistão. O vencedor avançará à decisão e, em caso de empate, a vaga será resolvida nos pênaltis.Porém, logo na sequência, na quarta-feira, o Tricolor decidirá sua vida na Libertadores, na última rodada do grupo 2 do torneio, contra o Corinthians, no Morumbi. Mesmo com a série de jogos importantes, Michel Bastos espera que o time esteja apto a suportar a carga de trabalhos.
“Não tivemos uma viagem tão cansativa, foi até bem tranquila. Fisicamente, o jogo desgastou bastante, mas vamos fazer de tudo para estarmos prontos no domingo”, completou.
O único desfalque certo contra o Santos é o volante Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O elenco são-paulino volta aos trabalhos na manhã desta sexta, no CT da Barra Funda.
Com a bolinha murcha dos últimos tempos ainda citam o termo “poupar”? Tá bom foi engraçado, agora contem outra .