Após segunda eliminação em 2015, Aidar avisa: “Não muda nada”

54
Gazeta Esportiva – Tossiro Neto

A segunda eliminação em menos de um mês não alterará em nada o que foi pensado pela diretoria do São Paulo desde o início do ano ou da saída de Muricy Ramalho. Nesta quinta-feira, um dia depois de cair nas oitavas de final da Copa Libertadores, Carlos Miguel Aidar afirmou que tudo continuará igual.

“Não muda nada. Segue tudo normal. Não há nenhuma alteração ou mudança. O time e o treinador são esses. Vamos continuar lutando”, disse o presidente do clube, ao retornar de Belo Horizonte, onde o time foi derrotado pelo Cruzeiro no tempo normal e nos pênaltis.

Antes mesmo da queda na competição continental – ou depois de ter vencido o jogo de ida contra o Cruzeiro, no Morumbi -, Milton Cruz alertou sobre a necessidade de reforçar o elenco. Na opinião do técnico, o time precisa de contratações para a sequência da temporada, que prevê disputa ao menos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Publicidade
Presidente do São Paulo diz que Milton Cruz segue no comando técnico e que reforços ainda serão anailsados

Em crise financeira, no entanto, o clube não garante que o pedido poderá ser atendido. “Isso vai ser avaliado. Vamos conversar com o Milton. Mas, na verdade, o elenco é esse agora”, afirmou Aidar, dizendo-se tão chateado quanto a torcida. “Eu senti, como todo mundo, eu senti bastante”.O principal foco dos dirigentes, no momento, é garantir a renovação de alguns jogadores. Como Michel Bastos, que tem se destacado neste primeiro semestre com a camisa tricolor. O meia tem vínculo até o final do ano e pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem. Nesta quinta-feira, no entanto, mostrou-se esperançoso a respeito de um acerto para prosseguir no clube.

Eliminado na Libertadores e também no Paulista, Michel Bastos e seus colegas voltam a campo no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileiro. Na estreia, o São Paulo bateu o Flamengo, no Morumbi.

10 COMENTÁRIOS

  1. Vejamos como ficará o S.Paulo – Ceni aposenta e o Dennis não desperta confiança . Ficamos com o Renan. Bruno bom de vez em quando (razoável), Auro com poucas chances é mais ala que lateral , não temos laterais direitos decentes. P.Miranda , E.Silva , Dória ( não vingou) , R.Caio (vai ser vendido para fazer caixa). Ficamos com Tolói e Lucão, mas precisamos de mais dois bons zagueiros. E o Breno onde anda? Laterais esquerdos – nem merecem comentários – os dois são fraquíssimos. Volantes – Daniel??? em recuperação – talvez nossa saída, Denilson (vender) Wesley (esperar para ver) Hudson, atualmente o melhor, Souza (está melhorando, mas não é o mesmo do Grêmio. Meias – Boschilia precisa de mais chances (ainda disperso e inconstante no time principal, um craque na base; Ganso ???????????????? difícil opinar, cheio de altos e baixos, estes quando mais precisamos dele,(talvez devesse ser vendido),
    T.Mendes ainda não mostrou a que veio e teve poucas chances, M.Bastos o melhor e deve ficar.
    Ataque Centurion fica e tem futuro, Cafu ?????????? uma incógnita, L.poste bichado Fabiano, não é preciso comentar, mas caso não tenham entendido é DISPENSA, Pato, volta para o Curintia ( bom mas inconstante e não “tem gana” para ser campeão, joga por jogar), João Paulo, deve ser testado devagar, Ewandro tem futuro e deve ser mais preparado para a função.
    Ficamos com : Renan, Auro, Bruno, Tolói, Lucão, Breno , Daniel, Wesley, Souza, Hudson, Boschilia, Ganso???, Centurion, T.Mendes, Cafu, João Paulo, Ewandro , muito pouco para quem quer ter um time.
    Faltam – um goleiro experiente, dois laterais direitos, dois zagueiros, Dois laterais esquerdos, um meia, dois atacantes – pelo menos dez novos jogadores.
    O Palmeiras se renovou e contratou 22 jogadores e em tempo record foi vice, porque não podemos fazer o memso.
    Ordem (organização e planejamento) é progresso – é preciso por a casa em ordem e fazer uma limpa no elenco.
    Pseudo estrelinhas e panelas, desavenças e rachas no elenco, agora evidentes só levem onde fomos parar e ainda o ano nem acabou.
    Então de fato precisamos de um treinador , que ainda creio ser o Luxa a solução e a partir daí fazer a formação do elenco, com jovens da base, contratações pontuais e mais os que temos.

  2. Só um imbecil escala o pipoqueiro pé glacial em semi-final. Isso é chamar a derrota. Escalar ele para bater penalidade é burrice ao quadrado. Em um jogo contra o Flamengo errou uma penalidade e a seguir arrancou grama sendo expulso de campo….Só um treineiro idiota escala esse cara para bater penalidade.

    • Espero que seja só para imprensa esse discurso…

      Pq os dois citados não vão conduzir o São Paulo a lugar nenhum mesmo….

      E para aliviar as contas no final do mês com a abertura da janela europeia já me livraria do Ganso e Denílson (acho que ainda rola enganar alguém, já vestiu a camisa do SP e Arsenal)

      E liberaria o LF (mais de meio milhão, por mês)…

      Além dos nossos reservas inoperantes como Edson e PM…

      E se viesse uma proposta boa pro R. Caio e/ou Souza…aceitaria…são bons, mas nesse setor temos bons caras que acabam não sendo aproveitados na suas funções!!!