Fonte: Lance!Net por Bruno Grossi
Pela segunda vez nesta temporada, a diretoria do São Paulo deixou que os direitos de imagem dos atletas ficassem atrasados. E, novamente, o discurso é de que o problema não é tão grave e que será resolvido rapidamente. O prazo estipulado por um dos dirigentes do Tricolor para quitar os débitos de “um mês e meio” de atraso é o fim desta semana. Além do cartola, empresários também confirmam o deslize no pagamento.
A notícia vem à tona na antevéspera do segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Esse cenário já foi visto nesta temporada, quando a dois dias de clássico com o Corinthians no Campeonato Paulista outro atraso nos direitos de imagem (este de dois meses) acabou vazando na imprensa.
O fato da informação ter novamente saído dos corredores do clube irritou o vice-presidente de administração e finanças do São Paulo, Osvaldo Vieira de Abreu. Segundo o cartola, o problema não é tão grave e deveria ser resolvido internamente. É dele também a promessa de que a dívida com alguns jogadores do elenco será paga até sexta-feira.
Há duas semanas, o Tricolor divulgou seu balanço financeiro de 2014 com déficit de mais de R$ 100 milhões e escancarou os rombos nos cofres do Morumbi. Entre os planos para sanar essas dificuldades estão: a venda de atletas – Rodrigo Caio é alvo do Atlético de Madri (ESP) -, o início do contrato com a Under Armour e os acordos de marketing recém-firmados com a Gatorade e a Copa Airlines.
Outra fonte da salvação para os são-paulinos pode ser o programa de sócios-torcedores, que foi reformulado pelo departamento de comunicação e marketing. A pasta espera que as mudanças possam render até R$ 50 milhões anuais, o que aliviaria um pouco a ausência de um patrocinador master.
Tem gente trabalhando contra o time nos bastidores, deve ser alguém dorto Juju.
Estamos num momento onde é necessário manter o foco, o time vem crescendo a cada partida e aparecerão os que querem destruir tudo.
União de pensamentos.