Milton aposta na força do elenco para recomeço na temporada

43
7990.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O comandante Milton Cruz não quer ver os seus comandados cabisbaixos nos próximos dias. Para apagar a eliminação na Libertadores e a derrota para a Ponte Preta (1 x 0), o treinador aposta na força do elenco são-paulino, que conta com jogadores experientes e vitoriosos. Durante a coletiva de imprensa após a derrota em Campinas pelo Campeonato Brasileiro, o técnico demonstrou mais uma vez a sua confiança nos atletas.

“Não é porque perdemos duas partidas que tudo está errado. O grupo tem qualidade e vai sair dessa. No vestiário, todos estavam chateados, mas falei que era de pensar no futuro. Bola para frente. O São Paulo está acostumado a brigar pelo título da Libertadores, mas não conseguiu avançar. Mas tem muita coisa para acontecer”, afirmou Milton, que completou.

Publicidade

“Quando você vem de uma eliminação como a nossa, é muito complicado. Tentei levantar o moral do elenco na sexta-feira, mas não foi possível. O estádio ainda estava vazio e isso complicou ainda mais. Tomamos um gol muito cedo, o que também atrapalhou”, acrescentou.

No confronto deste final de semana, o Tricolor até reagiu nos instantes finais, mas não conseguiu bater os pontepretanos, que venceram com o gol solitário de Renato Cajá. Durante a coletiva de imprensa, o comandante também elogiou a atuação do goleiro Rogério Ceni, que praticou grandes defesas e impediu que os anfitriões construíssem um placar mais elástico.

“Tem que dar os parabéns para o Rogério, porque fez um grande jogo mesmo. Foi a figura do jogo”, opinou. Por fim, o treinador enalteceu o time rival, que foi superior e não deixou o São Paulo jogar. Para tentar mudar o panorama do confronto, o técnico ainda apostou na entrada do atacante Luis Fabiano, que deu trabalho aos marcadores, mas não conseguiu balançar as redes.

“Enfrentar a Ponte aqui é difícil. A Ponte empatou com o Grêmio fora de casa, por 3 a 3 e soube marcar muito bem. Tem entrosamento, são jogadores que sabem jogar juntos. Basta ver que todos voltavam para marcar e saíam para contra-atacar. Nosso time deu uma melhorada no segundo tempo, a entrada do Luis Fabiano deu novo ânimo, mas não conseguimos o resultado melhor”, finalizou.