Muricy pede definição sobre técnico: “Não dá para ficar no vai ou não vai”

60

GloboEsporte.com

Muricy Ramalho (entrevista/Esporte Espetacular) - 6 (Foto: Sergio Gandolphi)Muricy Ramalho pede uma definição sobre o futuro técnico do São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi)

Muricy Ramalho está acompanhando a situação do São Paulo. Desligado do clube no dia 6 de abril,com problemas de saúde e também sem obter bons resultados, ele entende ser necessário haver uma definição sobre o futuro técnico. Desde a sua saída, Milton Cruz assumiu o time e foi efetivado pelo presidente Carlos Miguel Aidar, mas segue com o mesmo contrato.

– Precisa definir as coisas, não dá para ficar nesse vai ou não vai. Se é o Milton mesmo que vai ficar, precisa ter um contrato. E aí ele vai ser o técnico. Mas está muito indefinido, e isso passa para o elenco. O mais importante é definir isso primeiro – disse, em entrevista à “Espn Brasil”.

Jorge Sampaoli, da seleção do Chile, era um dos nomes monitorados, mas o treinador só estará disponível após o fim da Copa América, cuja final está marcada para 4 de julho. Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, agrada, mas o Tricolor só faria um movimento em caso de demissão. Alejandro Sabella, cogitado logo após a queda de Muricy, foi descartado, e Luxemburgo, do Flamengo, não se encaixa no perfil do clube, segundo o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Publicidade

Na visão de Muricy, a má fase do time tem a ver com a falta de velocidade. Quando ainda comandava o Tricolor, o treinador apontava o mesmo defeito da equipe. Uma das tentativas de solução para o problema foi a contratação do argentino Centurión, no início do ano

– Você tem que ter velocidade, senão você não surpreende ninguém. O São Paulo não tem isso. Nós tentamos, fomos atrás do Dudu (Palmeiras), de outros jogadores com essas características, para ter velocidade pelas beiradas. O São Paulo é um time muito técnico, fica muito com a bola, mas não tem isso. E aí diminui as chances de ganhar. Esse é um problema sério. O São Paulo sofre muito disso aí – finalizou.

Há mais de um mês no comando do Tricolor, Milton Cruz soma nove jogos, com seis vitórias e três derrotas (Santos, na semifinal do Paulista, Cruzeiro, no jogo de volta das oitavas da Libertadores, e Ponte Preta, na segunda rodada do Brasileirão).

Em busca de reabilitação, o São Paulo volta a campo no sábado, contra o Joinville, às 18h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara faz parte do triunvirato que afundou o S. Paulo nos últimos anos, JJ, Antacy e Pipoqueiro .Com eles o S. Paulo foi eleito como a nova Portuguesa , não a luza de S. Paulo que sei lá em que divisão atua. S. Paulo a nova Portuguesa Santista…..Essa anta ainda tem coragem após ter sido dispensado de dar palpite no S. Paulo

  2. É com grande satisfação e alegria que eu li a notícia que o tricolor pode trazer de volta um grande profissional, trabalhador, decisivo, competente e que nos livrou do rebaixamento em 2014, volta logo boi bandido a camisa 9 é sua….fora pipoqueiro.