“A gente pensa em fazer boa partida, independentemente do resultado do Atlético. Temos que pensar na gente. É difícil enfrentar a Chapecoense, que se comporta bem em casa”, alertou o zagueiro Dória, presente nas seis primeiras rodadas da competição nacional, nas quais o São Paulo só não venceu enquanto visitante.
Nos dois jogos fora do Morumbi, a equipe foi derrotada pela Ponte Preta (em Campinas) e empatou com o Internacional (em Porto Alegre). Rendimento muito inferior se comparado ao aproveitamento de 100% dos pontos em seu estádio, mas que irá melhorar, na opinião do defensor, a partir deste sábado.
“Já começamos a melhorar no jogo contra o Inter, na verdade. Fizemos uma boa partida e saímos de lá com o empate”, apontou Dória, sem considerar o fato de o adversário ter atuado sem seus principais titulares. “A partir desse jogo, já mudamos um pouco. Fizemos um jogo apático contra a Ponte Preta, mas contra o Inter a gente já mudou um pouco”.”Vamos em busca da vitória contra a Chapecoense para mudar esse retrospecto ruim, essa diferença de porcentagem entre os jogos em casa e fora de casa. É predominante, no final do campeonato, ter pontuado fora de casa também”, concluiu.
A escalação titular ainda não foi revelada por Osorio. Na quarta-feira, o técnico colombiano fechou a primeira hora de treino. Quando a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, o colombiano orientou treino tático com 13 jogadores de cada lado.
“Foi mais para ajudar a ter raciocínio rápido. Com mais gente em campo, todo o campo fica povoado. Mas fizemos um trabalho antes que vocês não tiveram oportunidade de ver, que foi diferente”, sorriu Dória. O elenco treina novamente na manhã desta quinta-feira.