Juan Carlos Osorio explica bilhete entregue a Souza no São Paulo

68

UOL

Juan Carlos Osorio entregou seu primeiro bilhete durante um jogo do São Paulo neste domingo (21). Nele, não havia indicação escrita, mas desenhos. A informação codificada orientou uma troca de movimentação no meio-campo são-paulino e um novo posicionamento na defesa. Souza foi quem recebeu a ordem e passou aos colegas.

“Não teria tempo de chamar o capitão e passar as instruções. Por isso eu desenho e mando uma informação em bilhete de papel”, disse à TV Gazeta. 
No bilhete entregue a Souza, as iniciais do jogador e o posicionamento do time estavam definidas. O São Paulo passou a jogar com três zagueiros e o autor do gol no empate com Avaí precisaria mudar de movimentação.
“Eu desenhei as posições com as indicações de posição em um círculo com as iniciais dos jogadores. Passaríamos a jogar com três zagueiros em vez de quatro. Foi isso”, simplificou. “O Josef (Souza) precisaria dar mais auxílio ao Hudson. Mas não deixar de ir à frente. Faria uma linha na marcação”, completou.
Ao programa ‘Mesa Redonda‘, Osorio levou as canetas que costuma usar para escrever os bilhetes, uma vermelha e outra azul. Estavam onde ficam nos jogos, nas meias do técnico. “Meu pai, que trabalhava em uma companhia de medicamentos, me explicou que vale mais um lápis pequeno do que uma memória grande. Por isso escrevo”, explicou.
O São Paulo empatou com Avaí pelo placar de 1 a 1. O resultado foi frustrante, pois o Tricolor não conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O Sport é o novo dono da primeira posição.

7 COMENTÁRIOS