Palmeiras x São Paulo. Tudo que você precisa saber sobre o jogo

70

Do UOL, em São Paulo

Embora o São Paulo leve vantagem no retrospecto contra o Palmeiras levando-se em consideração todas as competições, quando são computados apenas os jogos do Brasileirão os números do clássico são favoráveis aos palmeirenses, que recebem os tricolores neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Entre 1971 e 2014 foram realizadas 54 partidas.

O empate foi o resultado mais frequente (46,3%), seguido por vitórias do Palmeiras – 17 (31,5%), e 12 sucessos (22,2%) do São Paulo. Os jogos com mando do Palmeiras foram 24 e novamente a igualdade foi o resultado que mais vezes aconteceu. Em 11 oportunidades (45,8%) a partida acabou sem vencedor. Os donos da casa venceram oito (33,4%) e os visitantes ganharam cinco (20,8%).

O árbitro sorteado para o clássico foi o gaúcho Anderson Daronco, que integra o quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ele já atuou em 38 partidas na Primeira Divisão com 39,5% vitórias dos mandantes, 42,1% de empates e 18,4% de sucessos dos visitantes. Apresenta, em média, cinco cartões amarelos por jogo e expulsa um atleta a cada seis confrontos. Do São Paulo, ele arbitrou quatro partidas. Foram duas vitórias (50%) e dois empates. Do Palmeiras, foi apenas um jogo, que terminou empatado.

Publicidade

 

Escalação
  • Divulgação
    Palmeiras

    Fernando Prass, Lucas, Vítor Hugo, Victor Ramos e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira

  • Divulgação
    São Paulo

    Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Michel Bastos, Ganso, Souza e Thiago Mendes; Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Desfalques
  • Divulgação
    Palmeiras

    Alecsandro (lesionado)

  • Divulgação
    São Paulo

    Reinaldo (lesionado)