Gazeta Esportiva
Juan Carlos Osorio tem a sua primeira semana livre para treinamentos no São Paulo. Apresentado oficialmente na segunda-feira passada, o técnico colombiano já acompanhou o time na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, estreou com um 2 a 0 diante do Grêmio e agora espera se entrosar ainda mais com os jogadores com o dia a dia no CT da Barra Funda.
O São Paulo treinará em dois períodos nesta terça-feira, quando Osorio mostrará um pouco mais dos seus métodos de trabalho ao elenco. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será apenas às 16h30 (de Brasília) de sábado – contra a Chapecoense, na Arena Condá.
As primeiras impressões dos atletas são-paulinos em relação a Osorio foram positivas. O goleiro e capitão Rogério Ceni liderou os elogios ao novo treinador, que definiu como “muito inteligente”. O meia Paulo Henrique Ganso foi um dos que repetiram esse discurso.
Em seu período de adaptação ao time e ao futebol brasileiro, Juan Carlos Osorio conta com o auxílio de Milton Cruz, que comandou o São Paulo interinamente após o desligamento de Muricy Ramalho.
“O Milton é uma figura notável, um grande são-paulino, com uma vida dedicada ao clube. É amigo dos jogadores e os conhece bem, então se torna uma pessoa muito importante neste momento”, comentou o presidente Carlos Miguel Aidar.