GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Camisa 10 acumula más atuações no ano, independentemente do posicionamento. Contra o Coritiba, ele saiu de campo sem cumprimentar o técnico Juan Carlos Osorio.
Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo, em setembro de 2012, por R$ 24,9 milhões. Quase três anos depois, jamais conseguiu convencer. Ultimamente, o camisa 10 caiu muito de rendimento e, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão, deixou o gramado sendo vaiado por grande parte dos quase 60 mil torcedores.
De Ney Franco a Juan Carlos Osorio, passando por Paulo Autuori, Muricy Ramalho e Milton Cruz, todos os técnicos que passaram pelo Morumbi desde que Ganso chegou tentaram de tudo. Além de muita conversa, testaram vários tipos de posicionamentos. Ele jogou como meia armador, aberto pela direita ou mais encostado no ataque, sem tanta obrigação de marcar.
(Foto: Agência Estado)
Ney Franco e Muricy chegaram até a deixar o atleta no banco de reservas para ver se ele reagia. Não surtiu efeito. Seu melhor momento foi no segundo semestre de 2013, quando teve boas atuações no Brasileiro. Na ocasião, o São Paulo lutou para não ser rebaixado.
Com o treinador colombiano, a relação era a melhor possível até o último domingo. Ele só não havia sido titular diante da Chapecoense porque acabou dispensado para resolver problemas particulares. Mas, ao ser substituído diante do Coritiba, o meia se irritou e saiu do campo sem cumprimentar o treinador, que havia esticado a mão. Depois, deu um bico em um copo de água. Na saída do estádio, não quis conversa com os jornalistas.
O treinador não concorda com as vaias, mas também não gostou da atitude do jogador.
– Essas coisas não me perturbam, mas penso que não é bom para o coletivo. Não concordo com as vaias da torcida na saída do jogador. O torcedor está ali para apoiar, e não para criticar – afirmou Osorio, que certamente chamará o atleta para dar satisfações na reapresentação no CT da Barra Funda, como fizeram Michel Bastos e Centurión. O primeiro disse muitos palavrões ao ser substituído diante do Fluminense, enquanto o segundo usou uma rede social para reclamar que estava sendo pouco aproveitado.
A queda de Ganso vem em um momento decisivo para o seu futuro. A janela de transferências para a Europa está aberta, e o grupo DIS, que é dono da maior parte dos seus direitos, afirma ter recebido sondagens de três equipes da Europa: da Itália, Espanha e Inglaterra. O Flamengo também tinha interesse no jogador, mas não chegou a um acordo com o Tricolor.
O São Paulo só volta a jogar no domingo, e Ganso terá uma semana para mostrar que merece continuar no time. A paciência do torcedor, como foi mostrado no domingo, chegou ao fim.
10 anos do tri da libertadores, um time sem pipoqueiros e come-dorme, o ano em que o Rogério Ceni aposentou.
Luizão apesar de lento se posicionava bem, era goleador não ficava impedido como o pipoca.
Se eu fosse o Osorio tinha dado-lhe uma dedada
LG eu acho que o Ganso está preocupado com a proibição do FOIE GRAS, vai perder o valor a unica coisa que presta na ave é o figado.
O Ganso foi contratado em 2012 já vai fazer 3 anos, veio como um meia para fazer o nome no São Paulo como o Gerson, Pedro Rocha Pita, Falcão ,Rai e até Ailton Lira, Leonardo, Cerezzo. Mais eu pergunto nesse tempo todo o que ele fez para mostrar um grande futebol, nada!!! . Simplesmente acha que é o maior, que tem que jogar na Seleção e no Milan. Foi elogiado pelo Gerson e Rai quando foi contratado, e nesses 3 anos o que ele fez: nada, continua capengando em campo com sangue de barata pensado que é craque e nada fazendo pelo Tricolor. Um dos maiores jogadores que passaram pelo Brasil o Seedorf falou, o Ganso não tem condições de jogar na Europa, foi criticado por muitos inclusive por mim, mas ele tinha toda razao o Ganso vai terminar num time muito pequeno talvez da sua terra natal: Paysandu, Tuna Luso ou Sao Raimundo……pode escrever
Concordo em partes cara!
Na minha opinião, o maior problema do Ganso e do tricolor é o Pé glacial! Todos os meias armadores que jogaram com o lazarento no comando de ataque tiveram grandes problemas para conseguir assistências!
O exemplo mais recente é o do Jadson! No tricolor sempre teve altos e baixos, mas nas galinhas ele está mantendo a regularidade!
Quando o Ganso jogou com o Kardec no comando de ataque e com jogadores rápidos e inteligentes dôo lado, seu futebol apareceu e ele manteve a regularidade!
O grande problema do Ganso foi a lesão que ele teve nos 2 joelhos, acabaram com o arranque e com a sua velocidade ( que nunca foi grande coisa )
Ele também não é nenhum craque do nível de Raí, Zidane, Zico, etc! Ele é apenas um bom jogador que é super estimado pela mídia, pois o futebol brasileiro está vivendo uma grave crise técnica, ou seja, qualquer cabeça de bagre vira craque!
Prefiro esperar, gostaria de ver o Ganso jogando com Pato ( se ficar ), Kardec e Centurion no time!
Pé Glacial dificulta o trabalho de qualquer meia armador!