Ceni diz que São Paulo precisa repensar 2015 e pede reforços.

71

UOL

O goleiro Rogério Ceni marcou o primeiro gol na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, que levou a equipe paulista às quartas de final da Copa do Brasil (o jogo de ida fora 2 a 1 para o clube cearense).

Após a partida, o capitão afirmou que o São Paulo ainda tem tempo de repensar o planejamento para conseguir disputar títulos ou mesmo conseguir chegar na Libertadores de 2016. Ceni falou sobre as carências do elenco do São Paulo e pediu a contratação de reforços, mesmo que não sejam de renome.

Publicidade

“É uma equipe que se empobreceu, perdeu muitos jogadores e repôs pouquíssimos. Se a gente quiser chegar a algum titulo, Libertadores, Brasileiro, à uma final, acho que ainda dá tempo de a gente repensar. Ainda dá tempo de a gente tentar corrigir. Sem uma referência é difícil jogar. Temos um caso de centroavante… nós temos o Luis, com chance de ficar mais três semanas fora. Na meia nós temos o Ganso, para fazer a função exatamente do Ganso nós só temos… o Ganso. De repente temos que dar uma olhadinha no mercado para achar jogadores, não necessariamente caros”, falou Rogério Ceni ao sair de campo.

Desde a chegada de Juan Carlos Osorio, o São Paulo perdeu oito jogadores: os zagueiros Paulo Miranda, Dória e Rafael Toloi, os volantes Denilson e Souza, o meia Gabriel Boschilia, e os atacantes Ewandro e Jonathan Cafu.

Rogério Ceni voltou depois de desfalcar o São Paulo por causa de uma lesão na virilha direita. “Achei que era o momento de estar presente, não que faça diferença técnica, porque o Renan (Ribeiro) é o mesmo nível técnico que eu”, disse. “Foi importante [a classificação] porque uma desclassificação hoje deixaria um clima… Por mais que você considerasse uma coisa atípica, seria difícil sobreviver a uma pressão no dia a dia”, acrescentou.

O São Paulo volta a campo no sábado contra a Ponte Preta, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil, aguarda agora o sorteio que será realizado na segunda-feira (31) para definir o adversário das quartas.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO São Paulo começou a partida com postura totalmente ofensiva, uma vez que precisava reverter o resultado do jogo de ida, no Morumbi. Novamente com o lateral esquerdo Carlinhos atuando no ataque, pela ponta direita, as principais jogadas são-paulinas começaram a ser construídas pelos lados do campo. Com amplo domínio na posse de bola e sempre no campo de ataque, o São Paulo pecou por falta de técnica – e de centroavante – e não conseguiu finalizar na proporção de chances que criou. A total ofensividade do São Paulo, no entanto, deixou a defesa exposta. Em um contra-ataque, o Ceará teve excelente chance: Fabinho invadiu a área adversária e finalizou na saída de Rogério Ceni, mas sem capricho, e viu o goleiro fazer a defesa sem problemas. No fim da primeira etapa o jogo se voltou a favor do São Paulo. Wellington, do Ceará, fez falta dura em Alexandre Pato e foi expulso ao receber direto o cartão vermelho. Cinco minutos depois, Carlinhos sofreu pênalti e Rogério Ceni converteu ao cobrar rasteiro no canto direito do gol.
  • Segundo tempoA segunda etapa começou na mesma intensidade do fim do primeiro tempo. Com um a mais após a expulsão no Ceará, o São Paulo ampliou o domínio que já era grande. Em jogada ofensiva trabalhada com muitos toques pelo São Paulo, que avançou em conjunto, o volante Thiago Mendes recebeu e chutou forte, de fora da área, para marcar belo gol e ampliar a vantagem do São Paulo. Logo depois do gol, Osorio tirou o atacante Wilder, centroavante na partida, e colocou o volante Hudson – pela falta de opções no escasso plantel tricolor, o autor do gol Thiago Mendes, que é volante, passou a jogar de atacante junto de Carlinhos, lateral, e Pato. O São Paulo liquidou o jogo com gol dele: Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou para Pato finalizar de primeira e ampliar.

Destaques

  • Gol 131 de CeniO gol marcado pelo Rogério Ceni foi o 131º da carreira do goleiro. Ele é o 10º maior artilheiro da história do São Paulo e persegue Maurinho, com 136 gols.
  • O melhor Pato de sempreAlexandre Pato mantém a boa fase e celebra a melhor temporada da carreira: são 21 gols em 40 jogos. Anteriormente, a melhor marca de Pato havia sido na temporada 2008/09, com 18 gols marcados.
  • Semana turbulentaO São Paulo teve de demover Juan Carlos Osorio de pedir demissão na segunda-feira para ouvir um convite da seleção do México. O colombiano estava insatisfeito com as vendas de jogadores – oito atletas saíram desde que ele foi contratado.
  • Lateral improvisado… e bemO lateral esquerdo Carlinhos mais uma vez jogou como ponta direita no time de Osorio. Apesar da pouca familiaridade com a posição, Carlinhos foi bem: foi ele, ainda, que sofreu o pênalti convertido por Rogério Ceni, que abriu caminho para a vitória do São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fica esperto Osório, a Múmia não tem competência para decidir sobre contratações de jogadores isso compete a Diretoria. Logo vai interferir nas suas decisões e dar palpites no seu trabalho e você vai cair. O Judas que beijou Cristo e o vendeu por 30 moedas de prata está na ativa.