Com tendinite, Rodrigo Caio está fora do clássico; Wilder é baixa provável

61

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Com problema no joelho esquerdo, volante não vai a campo e é vetado do jogo com o Corinthians, no Morumbi; colombiano participa de treino, mas também deve ser baixa.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

Publicidade

O volante Rodrigo Caio é o mais novo problema do técnico Juan Carlos Osorio para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, que será realizado no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma tendinite no joelho esquerdo, o zagueiro foi vetado pelo departamento médico, informação confirmada pelo comandante do Tricolor.

O meio-campista, que também atua como zagueiro, nem foi a campo nesta sexta-feira, quando o colombiano comandou um treino tático fechado de aproximadamente uma hora.

Rodrigo Caio seguirá fazendo tratamento intensivo para talvez retornar contra o Figueirense, na próxima quarta-feira.

Além do volante, quem também não participou do treino desta sexta-feira foi João Paulo, que está com problemas intestinais. O atleta ficou em repouso no CT da Barra Funda e a tendência é que treine neste sábado com os companheiros.

PARTIU: São Paulo libera Boschilia para viajar à França e fazer exames no Monaco

O colombiano Wilder Guisao, que não foi a campo quarta e quinta, trabalhou normalmente na parte que foi fechada e depois retornou ao Reffis para fazer fortalecimento muscular. Mas de acordo com Osorio o reforço dificilmente vai para o Majestoso.

Vale lembrar que o treinador já não pode contar com Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, com 18 gols, que está proibido de jogar por causa de uma cláusula contratual. O atacante pertence ao time de Parque São Jorge e está atuando por empréstimo no Tricolor.

Por outro lado, o clube conseguiu o efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar Luis Fabiano. Assim, o centroavante que foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport poderá enfrentar o rival.

1 COMENTÁRIO