Michel Bastos corta o pé no treino do São Paulo; Carlinhos retorna

76

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Yan Resende

Meia se machuca e sai mais cedo da atividade, mas não preocupa para o Majestoso deste domingo; Lateral é novidade, recuperado de estiramento na coxa esquerda.

Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, de olho no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Carlinhos, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Michel Bastos cortou o pé esquerdo, tirou a chuteira e deixou a atividade mais cedo, mas inicialmente não preocupa para o Majestoso – veja o vídeo abaixo.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Antes de cortar o pé, Michel Bastos fez parte do treino desta segunda (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Juan Carlos Osorio aproveitou a atividade para começar a preparar a equipe que jogará o clássico. O colombiano tem problemas no ataque, pois Luis Fabiano está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão diante do Sport, e Alexandre Pato não pode atuar diante do rival por questões contratuais.

Publicidade

Regularizado, Wilder Guisao pode estrear com a camisa do São Paulo no domingo. O atacante colombiano, que teve a contratação indicada pelo compatriota Osorio, treinou normalmente com o elenco, está à disposição da comissão técnica e foi apresentado nesta segunda-feira.

Se confirmado como titular, Guisao poderá formar dupla de ataque com o argentino Centurión, responsável por ajudar o reforço colombiano a se ambientar com o novo clube.

Carlinhos, Bruno e João Paulo - São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Carlinhos, Bruno e João Paulo (da esq. para a dir.) treinam no CT (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

– Falamos o mesmo idioma e estamos tentando melhorar cada vez mais nos treinos. Cada dia mais, estamos nos entendendo melhor. Isso é bom para a equipe. Conversamos bastante, ele tem me ajudado, e agora queremos levar essa parceria para os jogos também – destacou Guisao, em entrevista ao site oficial.

Durante o treinamento, Osorio separou dois times com 12 jogadores cada. As equipes tinham quatro gols à disposição. Nessa atividade, Wesley teve lance de destaque, ao driblar Hudson e fazer bonito gol de pé esquerdo.

Por fim, Rodrigo Caio ficou novamente no Reffis. Assim como na última sexta-feira, o defensor faz reforço muscular. O elenco do São Paulo volta a trabalhar nesta terça-feira, em dois períodos.