Osorio diz que tenta dar espetáculo e ainda crê em título do SP

62

UOL

Guilherme Palenzuela

O técnico Juan Carlos Osorio comandou o São Paulo no empate por 1 a 1 contra o rival Corinthians na tarde deste domingo, no Morumbi, e viu sua equipe fazer boa exibição – principalmente no segundo tempo. Questionado sobre a exposição do trio de zaga em consequência da ofensividade, o treinador colombiano justificou que tenta fazer do futebol um espetáculo.

“Acho que o time tem ou teve uma melhora substancial. Eu acho que coletivamente melhoramos nosso funcionamento. Defensivamente, acho que também. Sim, temos em conta quem é o rival. O rival é um time extraordinário. Um time que joga e, não quero criticar, eu creio que é justo dizer que o Corinthians recua e tem transições de defesa e ataque muito boas, de alto nível. E a proposta nossa é muito agressiva, três zagueiros, jogar sempre para a frente. É arriscado, mas é uma decisão pessoal que trabalhamos dia a dia. Eu acho que o futebol brasileiro é admirado em todo o mundo mas vocês pensam que deve mudar. Acho que uma coisa que pode e deve mudar é dar melhor espetáculo, atacar mais, ir pra frente”, falou o técnico, que ainda reclamou de um pênalti não marcado nos acréscimos do segundo tempo: “Acho que no pênalti minha reação é pelos meus atletas, todos reclamaram. Acho que foi pênalti”.

Publicidade
Osorio também afirmou que não vê o título como objetivo distante e citou a temporada de 2008, último título brasileiro, com Muricy Ramalho, como exemplo.

“Eu não acho que é distante. Temos todo um segundo turno, no ano de 2008 a diferença era de 11 pontos. Eu sou uma pessoa feliz, otimista, que trabalha com dedicação e pensando sempre em melhorar. Creio que ainda temos possibilidade de jogar novamente contra o Palmeiras, contra o Corinthians, espero que vão ser jogos diferentes”, disse.

Além de elogiar a evolução da equipe, Osorio revelou que o São Paulo ainda espera a chegada de um último reforço. “Estamos esperando um jogador mais, brasileiro”, disse o treinador, sorrindo, sem querer dar mais pistas.

O treinador afirmou que Luis Fabiano terá chances de renovar contrato se mantiver o nível de atuação até o fim do ano e falou que um de seus principais deveres é manter o camisa 9 motivado.

“É um dos meus principais responsabilidades. Eu falo com ele, trabalhamos, vocês vão ao CT e veem os treinamentos. Com os atacantes é tudo situação real de gol, finalização, acho que ele vai ficar feliz aqui”, falou. “Eu acho que se continuar assim, Luis vai ter uma frande chance de continuar conosco”, completou.

Série A: São Paulo x Corinthians

Bruno Henrique recebe marcação de Ganso e Hudson na partida do São Paulo contra o Corinthians, no Morumbi Eduardo Anizelli/Folhapress

2 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo não precisa dar espetáculo e sim obter resultados, o placar de ontem foi injusto, fomos superior o jogo todo levamos um gol numa falha inaceitável e perdemos a chance de sair várias vezes na frente do placar mas a trave ou a incompetência do atacante.
    Merecíamos um resultado melhor assim como foi em outros jogos a pontaria do time está péssima, precisa treinar e melhorar isso urgente.
    Pra mim o maior erro do Osorio, é ficar insistindo com Ganso e Luis Fabiano (Há mas hoje nos livrou da derrota virou herói, mas perdeu outros dois).
    Nem preciso falar do RC mesmo hoje não comprometendo ele não tem mais idade e nem agilidade pra estar no nosso gol, a idade pesa só ele e a maioria da nossa torcida não vê isso, gostaria de estar otimista como o nosso técnico mas ainda não vejo esse time com cara de time campeão falta muita coisa a melhorar, elenco no geral mediano pra ruim e também pelos jogadores citados acima, sei que ainda é prematuro tem muito campeonato mas pra mim esse time é mais do mesmo de outros anos.