GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Técnico do São Paulo afirma ter trabalhado com o centroavante como titular, mesmo sem antes ter a certeza da liberação do STJD para ele enfrentar o Corinthians.
Osorio elogiou Luis Fabiano antes do clássico (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, trabalhou ao longo da semana no CT da Barra Funda com Luis Fabiano entre os titulares, mesmo sem ter a certeza de que o clube conseguiria o efeito suspensivo para a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A confirmação de que o jogador poderá enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, saiu nesta sexta-feira.
– Todos os dias trabalhamos em situações reais de jogo e ele participou normalmente. Ontem (quinta-feira) ele jogou em sua posição, com dois pontas jovens da sub-20 (no jogo-treino diante da Portuguesa). Foi bem e está em ótimas condições para o jogo – disse Osorio.
Com nove gols contra o Corinthians, o Fabuloso está motivado para jogar o Majestoso. E entrar em campo nas partidas mais importantes é o que o jogador mais gosta, na visão do técnico.
– A importância do Luis é grande. Ele está mais pronto para esses jogos do que para outros com times com menor história – elogiou Osorio.
Para enfrentar o rival, o São Paulo não contará com Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), Alexandre Pato (cláusula contratual por estar emprestado pelo rival) e Thiago Mendes (suspenso com três amarelos). Wilder Guisao, que treinou no gramado nesta sexta-feira, também é baixa provável. Por fim, o garoto João Paulo, com uma virose intestinal, é dúvida para o jogo.
Com 27 pontos, na sétima colocação, o Tricolor pode enfrentar o Corinthians com o seguinte time: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Hudson, Lucão, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Luis Fabiano.