São Paulo conversa com Valdivia e tenta atravessar Al Wahda.

114

UOL

Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes

A diretoria do São Paulo iniciou diálogo para contratar o meia chileno Jorge Valdivia, de 31 anos, cujo contrato com o Palmeiras se encerrará no próximo dia 18. Dirigentes do São Paulo confirmam ao UOL Esporte que a negociação está acontecendo e que o clube do Morumbi tenta atravessar o acordo do atleta com o Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que ainda no fim de junho anunciou a contratação do Mago.

Publicidade

Segundo membros da diretoria do São Paulo, a contratação de Valdivia foi um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, baseado no desempenho do camisa 10 durante a Copa América, da qual a seleção chilena se sagrou campeã. O problema a ser resolvido, porém, seria o acerto do atleta com o Al Wahda. O clube dos Emirados Árabes emitiu comunicado no dia 13 de julho em que afirma que Valdivia assinou um documento em que firmou a transferência. O São Paulo ainda não vê a situação com clareza.

Essa não seria a primeira vez que uma transferência de Valdivia para um clube dos Emirados Árabes fracassa de úlrima hora. Em julho de 2014 o Al Fujairah chegou a anunciar o meia chileno, com foto do atleta vestindo a camisa do clube, mas houve discordância nos termos finais que impediram a concretização do negócio – o clube decidiu que o investimento era alto demais. Tampouco seria a primeira vez que um jogador troca o Palmeiras pelo São Paulo. Só na atual gestão do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar dois atletas trilharam o mesmo caminho: o atacante Alan Kardec e o volante Wesley.

Nos últimos dias, Valdivia concedeu entrevistas ao Estado de S. Paulo, à ESPN e à TV Bandeirantes em que criticou duramente a forma como o Palmeiras conduziu sua tentativa de renovação de contrato. Chegou até a dizer que um jogo de despedida foi inviabilizado por algumas exigências do clube.

As negociações entre Palmeiras e Valdivia pela renovação foram breves e marcadas pela falta de diálogo. O alviverde encaminhou a única oferta no dia 26 de março – o acordo envolvia uma redução considerável no salário fixo – de cerca de R$ 400 mil para R$ 120 mil – e mais ganhos por produtividade. A oferta não agradou ao chileno e a seu pai e representante, que nem fizeram contraproposta. O Palmeiras tampouco aumentou a oferta sobre a mesa, e a situação se arrastou até a Copa América, quando o Al Wahda anunciou a contratação.

A assessoria de imprensa do jogador não confirma a negociação. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, foi procurado pela reportagem mas não atendeu às tentativas de contato.

14 COMENTÁRIOS

  1. Meu, o cara deixou o time na mão e foi passear na Disney, com o clube afundando e quase indo ao rebaixamento. Como pode isso, pessoal? Como pode? Uma das melhores coisas que o Palmeiras fez foi vazar com esse cara de lá. A melhor coisa para o Palmeiras e para o futebol brasileiro. E hoje o Palmeiras tem um bom time, decente e muito organizado. O futebol não pode mais dar espaço para esse tipo de gente. Não me conformo com isso.

  2. Prezados, isso somente pode ser um pesadelo, um show de terror e piada de mau gosto. É inconcebível que a diretoria do São Paulo, algumas pessoas que lá estão, ainda cogitem a ideia de contratar esse pseudo jogador de futebol. Jogador sem compromisso com o clube e com o time, desqualificado, péssimo profissional, se é que podemos chamá-lo de profissional. Pessoal, as coisas que esse cidadão aprontou no Palmeiras são conversas do arco da velha, inacreditáveis, uma ficção e folclore. O que mais me intriga, é ver torcedores aqui concordando com a possível contratação desse sujeito. Se isso acontecer, será o fim do Tricolor. Como poderíamos aceitar isso??? Um jogador desses???

  3. Acho que se colocarem o Rai para jogar seria melhor! Aproveitem e chamem o Muller também!!
    Nós já fomos bicampeões mundiais ( seguido ), sendo o melhor time do mundo sem qualquer contestação. Hoje temos uma múmia paralítica no gol, um velho no ataque, que fez o primeiro jogo decente do ano em agosto, e dois fru fru que jogam quando querem, além de um banco de jogadores medianos com alguns nem esforçados sendo. Provavelmente não vamos pegar nem libertadores esse ano. Pela primeira vez que me lembro atrasamos meses de salário. Caramba, o que fizeram com o São Paulo.
    Quem falasse em 93 que 20 anos depois estaríamos nessa draga ninguém acreditaria. Quem falasse que boa parte dos imbecis da torcida defenderiam um goleiro de 42 anos, ninguém acreditaria.
    Quanta incompetência e safadeza. Quanta cegueira de torcedores.
    Ainda em 2005, com o grande MPG voltamos a ser grandes, mas daí veio o verme JJ. fazendo parceira com seu colega RC e transformaram o melhor time do mundo nessa caca.
    Que pena. Um dia vou voltar a torcer feliz, mas hoje me sinto o palmeirense de outrora, que olhava com total desilusão para seu time.
    Valdívia é só mais um capítulo desse filme de terror!!!

  4. Diretoria de merda fica correndo atrás dessas porcarias, pra fazer provocação à diretoria Palmeirense. Esse Valdivia é um jogador totalmente descompromissado com elenco, clube…ele ganhando o salário dele é o que importa e só.

    Não sei o que adianta alardear que o SP está sem grana, e depois contratar um meia-boca desses por salário de teto no clube.

  5. Na boa o kara jogou muito na copa América, com um treinador que tem os mesmos conceitos sobre futebol que o Osório tem, então seria uma contratação interessante, e outra o kara não precisa jogar sempre, aki nós temos outro armador de grande técnica, o Ganso, diferente do Palmeiras que dependia exclusivamente do chileno, ou seja tem tudo pra ser um excelente negócio pro time, que já perdeu muitas opções nos últimos dias

  6. Seria outro Luis Fabiano, vive machucado, joga quando quer ou quando tem convocação da seleção do Chile.
    Além de ser desafeto do RC, tem certeza que o São Paulo precisa realmente de um jogador problemático como esse ?.
    Jogador mau caráter, eu não tenho memória curta e nem sou mulher de malandro ou sadomasoquista se é pra suprir a venda do Boschilia e a improdutividade do ganso busquem outras opções nem que seja na série B ou C, melhor que esse traste que não joga nada e ia inflar ainda mais crise econômica que o SP vive .

  7. TOMA NO RABO ESSE TECNICO MALUCO Q PEDIU ESSE TRASTE CHILENO

    MILTON CRUZ DEVIA DA UMAS PORRADAS NESSE COLOMBIANO PRA V SE ACORDA PRA VIDA. ANTAIDE, SEU IMBECIL, BARRA ESSA NEGOCIAÇÃO, A TORCIDA NAO VAI ADMITIR ESSE PARASITA SUGANDO $$$ DO CLUBE