UOL
Guilherme Palenzuela
Igor Amorim/saopaulofc.net
Paulo Ricardo de Oliveira recebe placa de Aidar ao término da relação entre Penalty e o São Paulo, em abril de 2015
O São Paulo já escolheu o substituto de Alexandre Bourgeois, no cargo de CEO. O novo nome é o de Paulo Ricardo de Oliveira, atualmente presidente da Penalty. Ele deixa a empresa de material esportivo nesta semana e começa no clube paulista a partir da próxima.
Aos 52 anos, Paulo Ricardo estava na Penalty desde 2013. Ele já havia sido executivo da Drogaria Onofre e da Pirelli. Quando mais jovem, chegou ser meio-campista nas categorias de base do São Paulo. “Paulo Ricardo implementou controles orçamentários, buscou novas fontes de receita, reduziu despesas, otimizou o Capital de Giro e reestruturou endividamentos. Acredita no investimento e desenvolvimento das pessoas e políticas de meritocracia como forma de remuneração. É o perfil de profissional que procurávamos”, falou o presidente Carlos Miguel Aidar.
A Penalty é ex-parceira do São Paulo. Neste ano, o clube encerrou o acordo e passou a ter seu material esportivo fornecido pela norte-americana Under Armour.
A demissão de Alexandre Bourgeois aconteceu na última quinta-feira (10). Ele ocupava o cargo desde o início de junho, mas, segundo o clube, não atendeu às expectativas em termos de resultado. O primeiro a ser informado foi o próprio Abilio Diniz, por e-mail, segundo membros da diretoria.
Como publicado pelo UOL Esporte no dia 4 de agosto, Bourgeois passava por um processo de fritura em movimento de parte da diretoria do São Paulo por liderar um plano de reforma de gestão que previa o afastamento de presidente, vice-presidentes e diretores de funções executivas do clube, nos moldes da profissionalização sugerida por Abilio Diniz ao conselho deliberativo.