Fora da Seleção, Pato admite tristeza, mas se conforma: “Bola pra frente”

61

GloboEsporte.com

João Paulo de Tilio e Marcelo Prado

Atacante acredita estar no melhor momento da carreira e promete se esforçar mais para ser lembrado na próxima convocação.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: João Paulo de Tilio)

Alexandre Pato, em coletiva no CT do São Paulo
(Foto: João Paulo de Tilio)

Alexandre Pato admite ter ficado triste por não ter sido convocado pelo técnico Dunga para os dois jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, contra Chile e Venezuela, nos próximos dias 8 e 13, respectivamente. A lista de convocados saiu na última quinta-feira.

Publicidade

Em entrevista coletiva nesta segunda, na reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda, o atacante prometeu se esforçar mais para estar presente em uma próxima lista:

– Você está no melhor momento, você fica sim com esperanças, e quando você não vê seu nome, você fica triste. Mas bola para frente, tenho de trabalhar, me esforçar cada vez mais, a cada jogo e treino, para quem sabe em uma próxima convocação eu seja lembrado.

Uma próxima convocação de Dunga deve ser realizada daqui a cerca de um mês, para os jogos contra Argentina e Peru, ambos em novembro. Até lá, Pato tem uma nova chance para convencer Dunga de que merece uma vaga com a camisa do Brasil.

– Todos os jogos eu sempre joguei pensando em fazer o meu melhor para o São Paulo e chegar na Seleção.

Pato treinou normalmente na manhã desta segunda-feira, na preparação para o confronto contra o Vasco, na partida de ida da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi.