Michel Bastos se vê como líder ao lado de Rogério Ceni, Fabuloso e Pato

63

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Meia diz se impor dentro do grupo mesmo antes das possíveis saídas do trio no fim da temporada. “Hoje já me sinto um jogador com espaço para liderar”, afirma.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Michel Bastos tem contrato até dezembro de 2017
(Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

O São Paulo poderá passar por uma intensa reformulação de elenco no fim da temporada, quando está prevista a aposentadoria de Rogério Ceni, além dos términos dos contratos de Luis Fabiano e Alexandre Pato. A eventual saída do trio identificado com a torcida poderia abrir espaço para Michel Bastos virar um líder do grupo em 2016. Mas desde já o meia se enxerga como um dos atletas mais influentes do elenco.

Publicidade

– Hoje me sinto um jogador com espaço para liderar. Independentemente das saídas de Rogério, Luis e Pato… ainda há tempo (para definir), mas sempre pensamos sobre isso, porque são jogadores importantes e com história para o clube. Sempre me coloquei à disposição. Desde já me imponho dentro do grupo e tento ser exemplo. Tento colocar um pouco da minha experiência também. Não tenho tanta experiência como o Rogério, mas dentro do grupo sou um dos mais velhos – afirmou.

Hoje me sinto um jogador com espaço para liderar. Independentemente das saídas de Rogério, Luis e Pato…
Michel Bastos

Aos 32 anos, o atleta, de contrato renovado até o fim de 2017, soma dez gols e oito assistências na temporada. Fundamental para o Tricolor principalmente no primeiro semestre do ano, quando o time era dirigido pelo técnico Muricy Ramalho, ele passou a jogar mais como lateral e volante sob o comando de Juan Carlos Osorio. Titular em 19 dos 20 jogos com o colombiano, ele discorda de quem vê queda no seu rendimento, apesar de ter admitido recentemente que o desempenho em outras funções é diferente.

– Não concordo. As pessoas olham estatísticas, mas não veem o que faço em campo. No primeiro semestre, fiz uma função, na qual teria de fazer gols e dar passes. Hoje jogo em outras funções, nas quais fico mais longe do gol e da área. Por isso não concordo. Estou sempre jogando e o Osorio vê que eu faço o que é pedido pelo treinador. Entendo a torcida. Mas as pessoas que entendem de futebol precisam ver que eu faço outra função. No meu ponto de vista, independentemente se for como volante ou lateral, sigo fazendo meu papel – disse.

Com Michel Bastos, o São Paulo chega confiante para encarar o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O time terá os retornos de Thiago Mendes, Wesley e Pato, que cumpriram suspensão diante do Internacional, e poderá contar com as voltas de Luiz Eduardo e Luis Fabiano. Rogério Ceni se recupera de lesão na coxa direita e dúvida.

2 COMENTÁRIOS

  1. Galera, vamos impulsionar a hashtag #umeterno solicitando que a diretoria aposente a camisa 1 do tricolor para sempre.

    De todas as homenagens, esta seria, sem dúvida nenhuma, a mais importante e à altura do maior atleta do São Paulo de todos os tempos.

    As próximas gerações precisam entender a grandeza deste jogador e a sua importância para a história do clube.

    Ajudem a divulgar essa homenagem para o M1TO.

    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno