Osorio, Ganso e Rogério superam os desfalques no São Paulo; veja análise

76

GloboEsporte.com

Diego Ribeiro

Sem poder contar com 11 jogadores, técnico mostra conhecimento para escalar time. Camisa 10 e atacante estreante são decisivos nos 2 a 0 sobre o Inter, no Morumbi.

Conhecimento, inteligência e criatividade. Características fundamentais para um time vencer dentro de campo. Ainda mais quando se tem 11 desfalques como o São Paulo de Juan Carlos Osorio. Graças a ele, a Paulo Henrique Ganso e a Rogério, o estreante da noite, o Tricolor conseguiu uma tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no Morumbi.

A inteligência de Ganso e a criatividade de Rogério foram vitais na vitória. Por isso, o São Paulo está cada vez mais vivo na briga por uma vaga na Libertadores – entrou no G-4 com o empate sem gols do Atlético-PR com o Joinville. Mesmo com desfalques, Osorio faz esse time jogar com cada vez mais consistência.

Publicidade

 

O Tricolor chegou aos 38 pontos na tabela e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

o conhecimento

O estudo de Osorio foi colocado à prova com ausências do quilate de Alexandre Pato. Ele abriu o ataque são-paulino com Rogério pela esquerda, na posição de Pato, Wilder pela direita e Centurión mais centralizado – os dois últimos trocaram de lugar a todo momento e confundiram a zaga do Inter.

A constante movimentação fez o São Paulo criar chances e levar perigo ao Inter durante quase todo o jogo. Rogério, principalmente, sentiu-se muito confortável na função de Pato. Wilder cresceu com a aproximação de Ganso, que jogou perto do trio ofensivo. E o Tricolor chegou a 15 finalizações, contra apenas cinco do Inter.

Sem Pato, Osorio faz o São Paulo vencer com atacantes abertos e Ganso perto do gol (Foto: GloboEsporte.com)Sem Pato, Osorio faz o São Paulo vencer com atacantes abertos e Ganso perto do gol (Foto: GloboEsporte.com)

a inteligência

O São Paulo ganhou o jogo no segundo tempo, quando contou também com a inteligência de Ganso. Em vez de ser desarmado, desarmou. Jogou atrás dos volantes do Inter, num espaço pouco habitado, e pôde avançar sozinho por 20 metros, encontrar Wilder livre e ver o colombiano cruzar na cabeça de Rogério. De peixinho, ele abriu o placar. O camisa 10 teve atuação acima da média e mostrou que, com interesse e a ajuda de Osorio, pode reencontrar a regularidade.

a criatividade

Rogério teve noite iluminada, com dribles insinuantes e finalizações – foi quem mais chutou a gol pelo São Paulo: três vezes. A caneta em Geferson foi tão desconcertante que o lateral do Internacional machucou o ombro e teve de ser substituído minutos depois.

o coletivo

O jogo coletivo e paciente do São Paulo foi mostrado no segundo gol. Vale ressaltar mais uma vez que Osorio tinha 11 desfalques. Mesmo assim, orientou o Tricolor a trocar passes e abrir espaços pelas laterais. Michel Bastos virou a bola para Wilder, que encontrou Ganso, que reencontrou Michel. Este gol daria tranquilidade ainda maior a um jogo dominado desde o início.

o resultado? olé!

O São Paulo controlou tanto o jogo que tirou o pé nos minutos finais. Tocou a bola com paciência e esperou o apito final. Osorio lançou Matheus Reis, Auro e João Schmidt. Os jovens ajudaram a manter a posse de bola, e a torcida gostou: começou a gritar olé. D’Alessandro ficou irritado e quis tirar satisfações com Matheus. Nada que atrapalhasse a vitória são-paulina.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse fase atual não pode esconder nossos problemas.

    Sempre assim, temos uma fase boa e voltamos c entusiamos e esperanças e esquecemos nossos problemas.

    Jogadores estão de parabéns, pela superação, sábado no banco de reservas, vc notava os nossos problemas. 99% eram garotos e pior nem estava completo.

    Torcedor precisa apoiar o time e técnico, mas jamais deixar de cobrar essa diretoria, que vai se esconder atras dos bons resultados e sumir nos ruins.

    Lembrando, Aidar simplesmente não apareceu deu as caras quando o time estava apanhando e Osório se sentia pressionado. Agora que Osório e elenco estão dando um resultado um pouco melhor, esse sem vergonha resolveu dar as caras.