Rodrigo Caio pede Pato na Seleção, e comemora voltas de Ceni e Fabuloso

96

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Artilheiro do São Paulo com 22 gols, atacante é elogiado e vive expectativa por convocação na quinta; possíveis retornos de goleiro e centroavante animam atleta.

Alexandre Pato contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Alexandre Pato fez gol contra o Grêmio, na vitória por 2 a 1 (Foto: Diego Guichard)

Publicidade

A campanha por Alexandre Pato na Seleção cresce a cada dia no São Paulo. Depois de o técnico Juan Carlos Osorio pedir o jogador no time de Dunga, foi a vez de Rodrigo Caio elogiar o momento do atacante. Artilheiro do Tricolor na temporada, com 22 gols, ele foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, na Arena do Grêmio.

Nesta quinta-feira, Dunga fará a convocação para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, contra Chile e Venezuela, em outubro.

– Quero voltar para a Seleção. Tem a convocação quinta-feira agora, e acho que tenho futebol para estar lá. Não vejo ninguém melhor do que eu. Eu posso estar ali e ajudar, tanto de falso 9, como aberto pela direita ou pela esquerda. Mas isso fica a cargo do Dunga – disse Pato no último domingo, em entrevista à “TV Bandeirantes”.

– Sem dúvida. Ele é um jogador diferente. Ontem (domingo) fez um belíssimo jogo no ataque e na marcação. Era o que cobrávamos dele. Se ele colocar na cabeça que tem de ajudar na marcação, tenho certeza de que vai chegar ainda mais longe e vai voltar à Seleção – disse Rodrigo Caio.

Pato foi chamado para a Seleção pela última vez em setembro de 2013 por Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia realizados em outubro do mesmo ano. Um dos pontos importantes para o seu crescimento, na visão de Rodrigo Caio, é a ajuda na marcação ofensiva.

ARTISTA? Qual é a música? Pato ensaia no piano e desafia seguidores; veja o vídeo

Além da campanha pelo atacante, Rodrigo Caio também comemorou a possível volta de Rogério Ceni e o provável retorno de Luis Fabiano, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Morumbi.

São Paulo treino Rogério Ceni (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Rogério Ceni tem boas chances de voltar ao São Paulo contra a Chapecoense, nesta quinta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Fora do time há cinco partidas (Ponte Preta, Joinville, Internacional, Santos e Grêmio) por causa de uma lesão na coxa direita, o goleiro treinou normalmente com os companheiros nesta segunda-feira.

O centroavante não enfrentou o Grêmio por estar suspenso pelo STJD e voltará a jogar após sete partidas fora da equipe por causa de uma lesão no joelho direito, sofrida na partida contra o Ceará, no dia 20 de agosto.

– Com certeza. São jogadores muito importantes. Temos a expectativa de contar com eles, o time vai se fortalecer ainda mais. Ficamos felizes sabendo que ele (Ceni) está melhorando, ainda mais porque é o último ano dele. Ele faz muita falta, é o nosso líder, tenho certeza de que estará de volta para nos ajudar – afirmou.

Com a provável liberação de Ceni, Osorio só não conta com um titular para a próxima partida: o zagueiro Luiz Eduardo, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e só voltará ao time no início do próximo mês. Além dele, o volante Hudson e o atacante Wilder estão fora de combate. Antes com oito jogadores, o departamento médico começou a esvaziar. Assim, o colombiano tem mais opções para escalar a equipe.

O Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão, com 41 pontos, mesmo número do Flamengo, quarto colocado e na frente pelo critério de vitórias (13 a 12).

2 COMENTÁRIOS