STJD mantém pena, e Luis Fabiano não enfrenta o Grêmio neste domingo

51

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Atacante tem retorno frustrado após julgamento nesta quinta-feira. Gancho de dois jogos é referente à expulsão na derrota para o Sport. Ele já cumpriu um.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)

Luis Fabiano está fora da partida contra o Grêmio
(Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)

Publicidade

Luis Fabiano está fora do duelo contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O atacante foi novamente julgado nesta quinta-feira, e o STJD decidiu manter o gancho de dois jogos.

A punição é referente à expulsão na derrota para o Sport, por 2 a 0, ainda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano foi enquadrado no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

Com o veredito do primeiro julgamento, o atacante seria desfalque no clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1. O São Paulo, porém, conseguiu um efeito suspensivo para que o jogador seguisse atuando até a pena fosse novamente analisada.

A decisão desta quinta frustra os planos de Juan Carlos Osorio. Após o tratamento de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o atacante voltaria a ficar à disposição para a partida contra o Grêmio. Das duas partidas de gancho, ele já havia cumprido a automática na partida contra o Cruzeiro, vitória por 1 a 0.

Assim, o treinador são-paulino segue com as mesmas opções para o setor ofensivo. Na derrota para o Santos, por 3 a 0, o Tricolor entrou em campo com o trio formado por Rogério, Wilder Guisao, e Pato.

3 COMENTÁRIOS