Caso Iago, eleição e decisão da semi: São Paulo definirá 2016 em três dias

82

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Tossiro Neto

Tricolor terá julgamento do STJD segunda, quando poderá ser proibido de contratar, definição de novo presidente terça e segundo San-São da Copa do Brasil quarta.

MONTAGEM - Leco e Newton do Chapéu, candidatos à eleição do São Paulo 280 (Foto: Editoria de Arte)

Leco e Newton do Chapéu: rivais pela presidência

Três dias equivalentes a um ano inteiro. O São Paulo terá nesta segunda, terça e quarta-feira definições importantes com consequências diretas para 2016. Primeiro, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do caso Iago Maidana, transferência que pode impedir contratações para a próxima temporada.

Publicidade

No dia seguinte, o Tricolor definirá seu novo presidente fixo no embate entre Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atualmente interino, contra o opositor Newton Luiz Ferreira. Um deles substituirá Carlos Miguel Aidar, que renunciou após acusações de desvio de dinheiro, e assumirá o Tricolor até abril de 2017.

O Conselho Deliberativo do clube tem 240 membros, sendo 160 vitalícios e 80 eleitos. A expectativa é de cerca de 180 conselheiros votantes. Para vencer o pleito, é necessário ter maioria simples de votos. Ou seja, 50% mais um.

Por fim, o São Paulo terá o clássico de volta com o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A derrota por 3 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi, obriga o Tricolor a vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga na final. A repetição do 3 a 1, favorável ao São Paulo, leva a decisão do classificado para os pênaltis.

Atual presidente, Leco declarou recentemente a importância de ter o time classificado para a Libertadores de 2016. Com dificuldade para conseguir a vaga pela Copa do Brasil, o Tricolor terá no Brasileirão a maior esperança de buscar a vaga.