GloboEsporte.com
Marcelo Prado
De acordo com o médico José Sanchez, o camisa 1 não atuará neste sábado, no Morumbi, e provavelmente não terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no dia 8.
O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, está fora da partida deste sábado, contra o Sport, no Morumbi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma ressonância magnética realizada na tarde desta quinta apontou uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito, lesão que ele sofreu no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta, na Vila Belmiro.
Embora não tenha estabelecido prazo para retorno, o médico José Sanchez disse que Ceni, além de perder o jogo contra o time pernambucano, não deverá ter condições de enfrentar o Cruzeiro, dia 8, em Minas.
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O atleta se machucou logo no começo da partida realizada na Vila Belmiro. Ao tentar rebater uma bola para o campo de ataque, Ceni chutou o chão e torceu o tornozelo direito (assista ao lance no vídeo acima). Ainda permaneceu em campo até o final do primeiro tempo, quando acabou substituído por Denis.
– O Rogério Ceni fez exame que apontou uma lesão no ligamento que fica entre a tíbia e a fíbula. Ontem, ele tinha muita dificuldade para andar. Hoje melhorou, mas anda com pouca dor. Foi uma lesão razoavelmente extensa, que vai deixá-lo fora por algum tempo e que pode complicar a participação dele em outras partidas – afirmou.
O médico são-paulino afirmou que é impossível estipular um prazo para a volta do camisa 1, já que o quadro varia de acordo com a recuperação de cada jogador.
– Tem de aguardar para ver como vai ser a evolução dele. É preciso esperar a cicatrização do ligamento e depois ver o teste no gramado. Dar prazos é complicado, mas ele não joga sábado e não acho que o ligamento estará cicatrizado até a segunda partida – explicou Sanchez, referindo-se ao jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Se a previsão do médico estiver correta, Ceni terá mais quatro jogos antes de encerrar a carreira: Atlético-MG (18 de novembro, no Morumbi), Corinthians (22 de novembro, na Arena Corinthians), Figueirense (29 de novembro, no Morumbi) e Goiás (6 de dezembro, no Serra Dourada).
Podia voltar apenas para fazer um jogo de despedida, quando o São Paulo já estiver garantido no G4
Goleiro é igual Fruta tudo tem sua época, só a Múmia Velha insiste em continuar mesmo atrapalhando o São Paulo.
Será que sposentou?