Dividido entre São Paulo e México, Osorio definirá futuro até segunda

64

GloboEsporte.com

André Hernan e Marcelo Prado

Técnico ainda não sabe o que vai fazer. Apesar do projeto de comandar uma seleção ser o grande desejo, ele não está convencido que é hora de deixar o time do Morumbi.

Abandonar um projeto na metade ou deixar passar talvez a única chance de atingir o grande objetivo da carreira, que é dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. Esse é o dilema do técnico Juan Carlos Osorio, que vai definir sua situação até a próxima segunda-feira, dois dias após a partida contra o Atlético-PR. Só que ele mesmo ainda não sabe o que fazer.

Pessoas próximas ao treinador afirmam que ele está realmente dividido, principalmente porque acredita que seu trabalho está rendendo no São Paulo e sua família está gostando muito da cidade. O convite da seleção mexicana balançou e muito o colombiano, que tem 54 anos e estipulou que trabalhará como treinador até os 60. Ou seja, ele só tem até a Copa de 2018, na Rússia, para atingir seu grande objetivo.

Publicidade

EXCLUSIVO: Dirigente do México espera decisão de Osorio nos próximos dias

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Juan Carlos Osorio ainda não decidiu se deixará o Tricolor (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Na história envolvendo o futuro do treinador, os discursos do colombiano e do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não estão em sintonia. Enquanto o dirigente afirma que o técnico disse a ele não ter recebido oferta, Osorio confirmou a existência da proposta e que vai definir a situação após dialogar com os familiares.

LEIA MAIS: Jogador do São Paulo questiona repórter sobre permanência de Osorio

Depois de conversar com algumas pessoas ligadas ao clube e ao treinador, o GloboEsporte,com apurou que o vice de futebol interpretou de maneira equivocada o que foi conversado com o treinador. Em nenhum momento, o técnico chegou a garantir a permanência. Na verdade, Ataíde, que é defensor da permanência de Osorio, está jogando com todas as cartas que tem para tentar pressionar o colombiano a permanecer no São Paulo.

Não há tempo a perder. Apesar de satisfeito com seu trabalho no Tricolor, Osorio já sabe que a seleção mexicana não vai esperar muito tempo por uma resposta do treinador. A ideia da Federação do México é apresentar o novo comandante no dia 10 de outubro, antes de um amistoso contra os Estados Unidos. A vaga deixada pelo técnico Miguel Herrera está sendo ocupada provisoriamente pelo brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da última Libertadores pelo Tigres, do México.