Doriva segue preparação para a estreia

48
DSC_0074.JPG

Por Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

O elenco do São Paulo realizou na manhã deste sábado (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o terceiro trabalho sob o comando do técnico Doriva. O novo comandante da equipe foi bastante exigente e participou de forma ativa de toda a atividade.

Após o aquecimento inicial comandado pelo preparador físico Anselmo Sbragia, o elenco foi dividido em dois grupos. De um lado do campo, os laterais, meio-campistas e atacantes fizeram um treino com troca rápida de passes, inversão de jogo e finalização sob a supervisão de Doriva. Do outro lado, os zagueiros trabalharam a bola aérea com o auxiliar Eduardo de Souza.

Publicidade

Na segunda parte da atividade, Doriva comandou um trabalho técnico, com três gols em campo. Assim como fez na última sexta-feira, o treinador trabalhou uma formação com o time “escalado” com Rogério Ceni, Bruno, Breno, Luiz Eduardo, Matheus Reis, Hudson, Thiago Mendes, PH Ganso, Rogério, Luis Fabiano e Pato.

Dois jogadores não participaram por conta de lesão. O meio-campista Michel Bastos segue no REFFIS por um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido no clássico contra o Palmeiras. Já o lateral-esquerdo Carlinhos, que deixou o treinamento de ontem mais cedo com dores, foi submetido a exame de ressonância magnética que detectou um estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, o camisa 6 desfalcará o time e ficará em tratamento fisioterápico intensivo.

O zagueiro Lucão e o polivalente Rodrigo Caio seguem com a Seleção Olímpica e ainda não tiveram contato com o novo treinador. Os dois estão com o grupo brasileiro que na noite de ontem goleou por 6 a 0 a República Dominicana, em amistoso disputado em Manaus. O time volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Haiti, às 19h, novamente na Arena da Amazônia.

Como volta a campo somente na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, o técnico Doriva manteve a folga programada para este domingo e os jogadores poderão aproveitar o dia livre para descansar. O grupo são-paulino volta aos trabalhos na segunda-feira, às 09 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sentirei falta das canetinhas do lado do campo. Doriva é uma incognita contratada as pressas, um tapa buraco. Espero que não mude o trabalho deixado pelo Osorio, se muricizar, fudeu ! Osorio pegou um amontoado de jogadores viciados em jogar erradoe muitos jovens inexperientes que não teriam chance com o treineiro cabeça dura e montou um time muito bem estruturado que além de tudo jogou excelente futebol.. Lucão e Rodrigo Caio na zaga.Breno protegendo a defesa e dando um toque de classe, Tiago como jogou bola com Osorio Dois laterais, Bruno e Matheus jogando muita bola Ainda temos o Daniel e M. Bastos entre outros. Agora voltou Kardek e ainda temos Pato e Rogério pelas pontas e o Centurion e Wilder sobrando. O melhor meia esquerda brasileiro o Ganso. só falta firmar o goleiro Renan para o ano que vem. Um timaço nas mão de um ex-técnico de time pequeno, da Ponte Preta. Se acertar será uma surpresa, acredito mais que vá retrancar. tirando a mobilidade do time dada pelo Osorio. Espero que Osorio volte logo.

  2. Tirando o Reinaldo já está bom. Agora se tirar o Pipoca ficará melhor ainda!

    Para a zaga direita temos Breno e Lyanco, agora para a esquerda só temos o L. Eduardo, porque Lucão é pro último caso. Pra 2016 precisará contratar mais um zagueiro pra esquerda.

    Para volantes tem R.Caio e T.Mendes.

    Na meia tem Ganso, Daniel e M. Bastos.

    Na ponta direita Centurión e Guisao. Ponta esquerda Pato e Rogério. Centroavante somente A. Kardec, porque com Pipoca não se pode contar. Mas na minha formação preferido eu colocaria na ponta direita Centurión, na ponta esquerda Rogério e no centro o Pato como elemento surpresa chegando de trás.

  3. DEPOIS DE UMA SEMANA COM NOTICIAS DO NAIPE “PIOR DE TODOS OS TEMPOS“, LEIO UMA AINDA PIOR, DE QUE O LECO VAI CONSEGUIR SER PRESIDENTE…DA UMA RAIVA, UMA RAIVA QUE NAO DA NEM PRA DESCREVER!!AIH NO FIM DELA…EU LEMBRO QUE O DORIVA EH NOSSO TECNICO,TIPO…PQP!!