GloboEsporte.com
Guto Marchiori e Marcelo Hazan
Atacante não atua desde a lesão no joelho direito no duelo contra o San Lorenzo, na primeira fase da Libertadores. Jogador está entre os relacionados para encarar o Flu.
Alan Kardec será uma das novidades do São Paulo para o jogo contra o Fluminense, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de cirurgia no joelho direito, que o tirou dos gramados por seis meses, o jogador está relacionado pelo técnico Doriva para o confronto no Rio de Janeiro e, ao que tudo indica, começará entre os reservas. Isso, porém, não tira o ânimo do atacante.
– Depois de todo esse período de dificuldade e dedicação, tudo se encaixou como nós pensávamos. Fizemos tudo com calma. Foi uma lesão séria. Requer paciência. Me senti bem nos treinos. Conversei com todos e está na hora de voltar a atuar. É uma felicidade enorme – disse Alan Kardec.
DESPEDIDA: Aidar cancela reunião no Morumbi
O atacante sofreu a lesão no jogo contra o San Lorenzo, na Argentina, ainda na primeira fase da Taça Libertadores. A cirurgia ocorreu em abril e, desde então, ele permaneceu em fase de recuperação. Nesse período, Muricy Ramalho saiu, Juan Carlos Osorio treinou a equipe por quatro meses e foi para a seleção do México, e agora o presidente Carlos Miguel Aidar também vai se desligar do clube – ele se despediu por e-mail nesta terça.
– Foi um período longo. Muitas coisas aconteceram. Saí sob comando do Muricy. Volto com o Doriva. Tivemos o Osorio nesse meio tempo. Trabalhei pouco com ele e é difícil de analisar. E a parte política os jogadores não têm de se meter. Não interfere. Em campo, tem os companheiros e a comissão. Morumbi e CT são ambientes de trabalho. Não interfere em nada – afirmou.
Paciente, Kardec disse que o período longe dos gramados foi importante e com a parada de dez dias para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 ele pôde planejar melhor o retorno definitivo.
– Foram dias importantes. Tive trabalhos específicos, com movimentação e dividida de bola. Foi bom para me readaptar. Queria ter retornado antes, mas quando conversei com a comissão, achamos melhor aproveitar esses dias de parada. Evoluí muito. Estou 100% clinicamente, mas fisicamente vou adquirir com o tempo. Estou muito motivado – falou o jogador.
Apesar do Fluminense estar em péssima fase no Brasileiro, Kardec cobra respeito ao adversário, principalmente por valer muito para o Tricolor, que luta para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2016.
– Dificílimo. Tem uma equipe de qualidade. Eles alternaram momentos de instabilidade no campeonato e luta na parte de cima da tabela. Será importante esse jogo fora de casa para buscar o G-4. Vamos enfrentar um time de qualidade, estamos preparados. Nosso técnico tem passado muita motivação – completou.
O provável São Paulo para pegar o Fluminense deve ter: Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luís Fabiano. Michel Bastos e Carlinhos, lesionados, estão fora. Rodrigo Caio e Lucão, que serviram a seleção olímpica, voltam a ficar à disposição.
O Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão, com 46 pontos, a mesma pontuação que o Santos, porém, tem menor saldo de gols (14 contra 6). O Tricolor vem de vitória, por 1 a 0, sobre o Atlético-PR, mas neste período perdeu o técnico Juan Carlo Osorio, que aceitou o convite para treinar a seleção mexicana. Doriva, ex-Ponte Preta, fará sua estreia no comando da equipe.