GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Técnico do Tricolor nega reunião com dirigentes da Federação Mexicana de Futebol, mas reconhece oferta da seleção e diz que vai tomar decisão após falar com família.
O técnico Juan Carlos Osorio admitiu que recebeu uma proposta da seleção do México. Após a classificação do São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Vasco, no Maracanã, o comandante disse que vai conversar com a sua família e só se garantiu no comando do clube até sábado, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi.
– Eu falo com a minha família todos os dias. É normal. É uma proposta profissional. Tenho que pensar, debater e analisar com a minha família. Amanhã (quinta) temos treinamento no CT. Depois, vou pegar meus filhos na escola e sexta preparar o time para o jogo de sábado. Até aí posso falar. Vou tomar uma decisão e todos conhecerão – afirmou.
A resposta de Osorio sobre o que vai fazer ao longo do dia nesta quinta-feira é por conta da tentativa de reunião de dirigentes da Federação Mexicana de Futebol. Pessoas ligadas ao São Paulo e à federação confirmam que há um encontro marcado, embora o colombiano negue. Há interesse também no auxiliar Milton Cruz.
Ao vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, Osorio garante que vai ficar no São Paulo. Porém, é justamente a diferença no tom das declarações do comandante internamente e para a imprensa que incomodam a diretoria.
Em relação ao empate por 1 a 1 diante do Vasco, Osorio disse que as entradas de Ganso e Bruno no intervalo ajudaram a melhorar o rendimento do time.
– Acho que a combinação de duas coisas. As mudanças e a estrutura dos quatro jogadores na metade do campo, Paulo Henrique jogando como falso nove aprofundou muito o jogo. Seus passes inteligentes fizeram o jogo fluir. E o Bruno, em sua posição natural, contribuiu e apoiou muito no lado direito, nas costas do Centurión.
e , só para não dizer que não falei do Milton Cruz, este em minha opinião já devia ter ido embora a tempo. verdadeiro come e dorme.
desculpe tfsctba, mas este Senhor Osório esta se achando o melhor técnico do mundo, e não é. Por mais que a diretoria do SP esteja errada, ele é um funcionário do clube, não quer ficar ? pois que va embora, mas , não fique jogando culpa apenas nos erros dos outros, note ele que por conta do seu rodizio o SP poderia estar com no mínimo 5 pontos a mais (chapecoense e Avai) . Tivesse ele dentro do chamado G4 que a torcida gritaria por ele no estádio e nas redes sociais. Porém o real é que : acertou o salario com base no salario de técnico de campeonato colombiano e aqui, qualquer técnico demitido tem salario igual ao dele e ele quer forçar uma compensação.
Esta é minha opinião sobre tudo isto, até porque se existe mesmo uma oferta do México, ele já tinha pego seu boné e vazado.
Outra alternativa…com alguns puxassacos no elenco (Pato… Carlinhos…) Osório sonha sair ‘por cima’ depois de uma sequencia de bons resultados que nunca acontece. Como M Cruz vai com ele, a diretoria não demite pois não tem um nome tampão pro momento. Teria que ser alguém que entrasse sabendo que – faça o que fizer – esquentaria o lugar pra algum costa quente em janeiro (Muricy? R Ceni?). Assim segue o empurra empurra com a barriga.
A sel. do México tem um treinador assumidamente tampão até o fim de outubro. Ele vai pegar um time montado. Se por aqui até o Dunga que nunca foi técnico antes da Seleção, perde Copa e volta ao cargo o que sobra pro México?
Campanha Fica Osório vaza Ataíde e Aidar!!!!
Osório precisa entender que ele iniciou uma coisa grande aqui no SPFC e no Brasil, despertou o interesse e confiança do torcedor, que apesar de algumas críticas entende que isso não deve ser um processo a curto prazo. Sair vai ser decepcionante, até pq, com essa diretoria, é provável que algum ‘old school’ volte…..mas compreenderei suas escolhas!!! Eu como são paulino, pensaria 2x com essa diretoria!!
O Osório é um grande técnico. A proposta da Seleção do México com certeza é boa pra ele. Gostaria que ele ficasse, mas como confiar nas promessas da nossa diretoria, o Osório deu pra perceber q é um cara sério, e a diretoria precisa ser séria tb. Que ele faça o melhor pra carreira dele, se ficar no SP espero que a diretoria faça a parte dela.