GloboEsporte.com
Técnico do Tricolor diz que vitória sobre Coritiba é fundamental para manter time vivo na luta por vaga na Libertadores e projeta segunda semifinal pela Copa do Brasil.
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, foi fundamental para o time colar no G-4, na opinião do técnico Doriva. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história da equipe, e Alexandre Pato construíram o placar, com duas assistências de Ganso. O time agora é o quinto colocado, com 50 pontos, empatado com o Santos, mas atrás no saldo de gols (15 a 5).
– Estávamos buscando essa primeira vitória (o treinador somava duas derrotas e um empate). Foi fundamental porque tínhamos a pretensão de ganhar e nos manter vivos na luta pelo G-4. Conseguimos. Não é fácil enfrentar um time que briga para sair da zona de rebaixamento. Estou feliz. Gosto quando o time joga como equipe e os atletas diferenciados, como Pato e Ganso, fazem uma grande partida. Foi uma vitória importante para ter tranquilidade nessa sequência – disse Doriva.
De acordo com o comandante, o resultado também serviu para dar confiança extra para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A derrota por 3 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi, obriga o São Paulo a vencer o rival por três gols de diferença para conseguir a vaga na final. A repetição do mesmo placar, favorável ao Tricolor, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
ATUAÇÕES: veja as notas dos jogadores do São Paulo
– As vitórias trazem confiança. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Santos e não vencemos, mas o volume foi muito interessante. Precisamos melhorar a finalização para que os gols ocorram. Mas essa vitória aqui vai trazer uma confiança extra para que reverter essa situação.
LG bom dia
Ai na sua cidade tem criação de Perus, se tiver você pode mandar uns 3 para São Paulo bairro Ipiranga, quero comer ou engolir no Natal.
Rapaz, tem cara, inclusive eu estou engordando alguns para o banquete da aposentadoria do frangão, posso mandar sim, temos carne de carneiro, porco e boi
Eu não vou dormir tarde de novo na esperança de ver se conseguimos um milagre de ganhar do Santos de 3×0 isso é impossível.
Se o Deriva tivesse tido a coragem de barrar o Pipoca, o Mum-ra e o Migué Pasto talvez nossa sorte tivesse sido outra.
Queria saber se a galinhada não trocava o Pato pelo Migué.