Assistências em dia para conduzir Tricolor ao G-4

55

São Paulo F.C.

Érico Leonan

Segundo maior ‘garçom’ do Campeonato Brasileiro, Ganso mantém o foco nesta reta final de temporada.

5820.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo maior ‘garçom’ do Campeonato Brasileiro deste ano, com nove passes certeiros para gols – atrás apenas de Jadson, do Corinthians, com 12 -, o Maestro Paulo Henrique Ganso está com as assistências em dia para fortalecer o time nesta reta final de temporada em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2016. Decisivo – como no último final de semana, quando balançou as redes para abrir caminho na vitória sobre o Sport (3 x 0), o camisa 10 está preparado para ajudar o Tricolor neste momento decisivo.

Publicidade

“Muita coisa ainda pode acontecer. Tenho de pensar apenas no São Paulo, em ganhar todos os jogos que restam. Nosso último objetivo na temporada é esse: conquistar uma vaga no G-4, porque queremos uma vaga na Libertadores do próximo ano. Nunca se deve ficar satisfeito quando não se conquista título”, afirmou.

Dono de 13 assistências em 2015, superando suas duas temporadas anteriores pelo São Paulo, quando deu 12 passes para gols em cada, o armador está a apenas uma de igualar seu melhor ano na carreira. Em 2012, ele deu 14 assistências, sendo 12 pelo Santos e duas pelo Tricolor. Se os números mostram que o meia está pronto para servir os atacantes, as palavras do Maestro reforçam o desejo de garantir o São Paulo no G-4.

“Trabalhei bastante, treinei muito forte, procurando sempre aprimorar os passes e os chutes. A gente fica chateado porque trabalhamos muito para conquistar títulos. A gente tem de pensar no próximo ano, trabalhar ainda mais para não deixar escapar o que escapou nesse ano. Independentemente do que vai acontecer na Copa do Brasil (na final entre Santos e Palmeiras), temos que fazer a nossa parte”, opinou Ganso, que projetou o embate do próximo domingo (8), quando o Tricolor visitará o Cruzeiro.

“Será muito difícil, porque se não me engano estão há sete jogos sem perder. Mas todo jogo tem jeito de ganhar, basta ter uma estratégia. O Doriva está impondo seu estilo de trabalhar e estamos melhorando cada vez mais”, finalizou o meio-campista são-paulino, que terá mais dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda antes de encarar os cruzeirenses pela 34ª rodada da competição nacional.

1 COMENTÁRIO