Com visita de Aloisio ”Boi Bandido”, Tricolor ensaia para pegar o Galo

135

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero,

(Foto: Érico Leonan/SPFC)
Michel Bastos (à dir.) saiu mais cedo do treino, mas deve estar à disposição para pegar Atlético-MG (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O São Paulo segue ensaiando para enfrentar o Atlético-MG, no próximo dia 19, no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta, no CCT da Barra Funda, o técnico interino Milton Cruz comandou treino pelo terceiro dia seguido, marcado pela saída mais cedo do meio-campista Michel Bastos, que voltou às atividades na última quinta após se recuperar de uma forte gripe, e pela visita de Aloisio “Boi Bandido”, atacante que foi bem com a camisa tricolor em 2013 e de férias da temporada chinesa.

Após o tradicional aquecimento, Milton dividiu o grupo em quatro times, distribuídos em dois campos reduzidos. No exercício, os jogadores tinham direito a apenas dois toques e a missão era colocar a bola para dentro dos mini-gols.

Publicidade

Em seguida, os 26 atletas migraram para o campo principal do CT, onde Milton misturou titulares e reservas em dois times de 13 jogadores, despistando sobre os 11 iniciais que poderão encarar o Galo. Na atividade, as duas equipes se alternavam para defender dois gols ao mesmo tempo. Destaque para a mudança de posicionamento do lateral esquerdo Carlinhos, que voltou ao meio de campo, como na época de Juan Carlos Osorio. O ex-Fluminense, inclusive, deixou o seu tento, superando o goleiro Renan Ribeiro.

Sem ainda ter feito um treino tático, o chamado “coletivo”, o comandante só fará esse tipo de atividade na semana que vem para, aí sim, esboçar o time titular que enfrentará o Atlético-MG na próxima quinta-feira. Milton Cruz assumiu interinamente o time tricolor na segunda-feira, quando Doriva foi demitido do clube após derrota para o Cruzeiro no domingo.

No meio do exercício, Michel Bastos, que acabara de se recuperar de uma gripe, não se sentiu bem e deixou o treino muito antes de seus colegas, porém a expectativa é que ele atue normalmente diante do vice-líder da Série A. Para este confronto, estão descartados os zagueiros Luiz Eduardo e Breno – ambos foram submetidos à artroscopia e só voltam no ano que vem – e Rogério Ceni ainda é dúvida. O goleiro, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no jogo de volta contra o Santos pelas semifinais da Copa do Brasil, passará por uma avaliação mais detalhada na segunda-feira.

Aloisio conversando com seus ex-companheiros de São Paulo. Atacante foi recebido com festa pelos jogadores (Foto: Érico Leonan/ SPFC)
Aloisio conversando com seus ex-companheiros de São Paulo. Atacante foi recebido com festa pelos jogadores (Foto: Érico Leonan/ SPFC)

Visita do “Boi Bandido” e possível volta de Cuca ao comando tricolor

Fora de campo, as atenções foram voltadas ao ex-São Paulo Aloisio, famoso por dar voadoras em suas comemorações de gol. Atualmente no Shandong Luneng, da China, o “Boi Bandido” revelou que sonha em retornar ao Tricolor um dia, embora tenha ainda dois anos de contrato com o clube asiático.

“Eu não nego, o São Paulo foi o clube que apostou em mim, me ajudou. Espero que as portas estejam abertas agora ou depois para voltar a vestir essa camisa. A hora que o São Paulo chamar eu volto”, declarou Aloisio, artilheiro do Campeonato Chinês, com 22 gols.

Questionado sobre o possível retorno de Cuca ao Tricolor – foi técnico em 2004 -, Aloisio despistou ao dizer que a decisão depende da diretoria do Shandong Luneng. “Começaram agora os rumores da saída dele, mas eu não sei de nada. Não conversarmos sobre isso. Ele teve o problema da suspensão lá (foi suspenso por sete meses por ter agredido fisicamente um árbitro), mas precisa ver se ele seria liberado, já que tem um ano de contrato. Sem dúvida, é um treinador que poderia fazer muito bem ao São Paulo”, opinou o atacante.

Com 53 pontos, o São Paulo aparece no quinto lugar e busca a vaga na Taça Libertadores através do G4 do Brasileirão. Os comandados de Milton Cruz voltam a treinar neste sábado, folgam no domingo e retomam às atividades na segunda-feira.

5 COMENTÁRIOS

  1. Geralmente eu concordo com VC, mas querer trazer o estrume de vaca de volta é demais.

    Se livrar do Pipoca é certo, mas contratar alguém que saiba fazer gols e não esse tolote.

    Mas entendo que qualquer bosta é melhor do que o Pipoca

  2. ele tinha vontade e tudo mais mas era o campeao de perder gols feitos… alias ser o campeao num time com ademilson – o perdedor de gols, e oswaldo – o peh torto, nao eh pra qualquer um nao. pqp viu, eta fase ruim que nao passa nunca.

    • Foi ele e não a anta que nos livrou de um rebaixamento. tornou o time guerreiro e cheio de brio. O Pipoqueiro para variar estava dodoi. .Quando melhorou, a anta colocou ele para tomar conta da bandeirinaha de escanteio, O time tornou-se de novo bundão e quase foi rebaixado. Com o Aloísio jogando era outra coisa. A anta disse com a maior desfaçates que o pipoqueiro tinha que ser titular porque ganhava muito. Como era e é idiota essa anta que os muricetes tontos querem de volta para foder com o S. Paulo.

      • chegamos ao ponto de quase sermos rebaixados tb graças a pontaria do boi bandido…nao eh pq no final ele acertou o peh, ou pq o luis fabiano saindo do jeito que esta saindo nao vai deixar saudades que ele vai deixar de ser bagre! o muricy salvou o time em 2013,nao existem interpretacoes para isso.