São Paulo mira 100% de aproveitamento no Brasileiro por vaga na Libertadores

39

ESPN.com.br

Gazeta Press

O atacante Alan Kardec, do São Paulo
O atacante Alan Kardec, do São Paulo

Corinthians, Figueirense e Goiás. O São Paulo mira vitória contra as três equipes na reta final do Campeonato Brasileiro para garantir a vaga na Copa Libertadores de 2016. Atualmente na quarta colocação, o time tricolor tem 56 pontos, mas é seguido de perto pelo Santos (55) e Internacional (53).


Os adversários são-paulinos vivem momentos diferentes. O Corinthians conquistou o título na última quinta e fará contra o São Paulo, neste domingo, em Itaquera, o jogo da comemoração. Já Figueirense (15º) e Goiás (18º) estão na luta para permanecer na primeira divisão.

“Vamos ter jogos dificílimos. Se conseguirmos alcançar nove pontos será ótimo, mas de repente somar mais seis ou sete podem nos colocar na Libertadores. Há confrontos diretos entre as equipes que estão na briga. Santos e Palmeiras ainda vão disputar a final da Copa do Brasil e podem poupar jogadores. Mas precisamos somar o máximo de pontos, por isso pensamos em somar 9”, disse Alan Kardec em entrevista exclusiva para o ESPN Brasil, nesta sexta-feira.

Publicidade

A briga pela vaga na Copa Libertadores é o que resta ao São Paulo nesta temporada. A ida ao torneio sul-americano é colocada como essencial pela diretoria tricolor para planejar 2016.

Kardec ainda falou o que espera do duelo contra o Corinthians, que festejará a conquista do sexto Campeonato Brasileiro de sua historia diante da torcida.

“Se tratando de um clássico, sabendo que são pessoas comprometidas do outro lado e do treinador, eles vão entrar vão [no jogo] com força máxima. Não temos que escolher quais são os momentos ideais para jogar um clássico. Temos de jogar”, disse o atacante.

Por fim, questionado se tem preferência por Santos ou Palmeiras na final da Copa do Brasil, Kardec preferiu não escolher nenhum lado.

“Todo mundo que gosta de futebol vai assistir as partidas da final. Eu não tenho preferência por nenhum das equipes, não tenho torcida.”

2 COMENTÁRIOS