Tarde de despedidas e pretensões!

60
7286.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quando subirem as escadas que dão acesso do vestiário ao gramado, os atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato provavelmente atuarão pela última vez com a camisa tricolor, no Morumbi. Os goleadores, cujos contratos estão perto do fim, são as grandes armas do São Paulo no confronto com o Figueirense na tarde deste sábado (28), às 17h (de Brasília), que poderá encaminhar a classificação do clube para a disputa da Libertadores da América de 2016.

Com 56 pontos em 36 jogos, o Tricolor ocupa o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Após encarar o Figueirense, o São Paulo medirá forças contra o Goiás, fora de casa, na rodada de encerramento da competição nacional. Por isso, um triunfo sobre os catarinenses e um tropeço de Santos e Internacional nesta rodada – rivais direto na tabela de classificação – encaminharão a classificação do Tricolor para o torneio internacional.

Publicidade

E para derrotar o rival desde final de semana, a equipe são-paulina pode contar com a boa fase de dois grandes goleadores. Luis Fabiano costuma se dar bem contra o Figueirense. Em oito jogos, são seis vitórias e dois empates. Com seis gols marcados, ele é, ao lado de Rogério Ceni, o artilheiro são-paulino do confronto. No Brasileiro, atacante marcou quatro gols nos últimos quatro jogos em que foi titular. Ausente contra o Coritiba, Fabuloso balançou as redes de Vasco da Gama, Sport, Cruzeiro e Atlético-MG. Frente ao Corinthians, entrou no decorrer do jogo.

Já Pato, artilheiro do time no ano com 26 gols, marcou um na vitória sobre os catarinenses por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, no primeiro turno – o outro foi do goleiro Rogério Ceni. O camisa 11 é o jogador que mais atuou pela equipe na temporada: esteve em campo em 60 dos 68 jogos. Vale lembrar que por força de contrato, ele não disputou cinco jogos contra o Corinthians, além de ter sido poupado em uma partida: Ponte Preta, no Paulista. Em dois jogos esteve lesionado e outro ficou fora por suspensão.

Coincidentemente, a dupla se despedirá da torcida são-paulina diante do mesmo adversário que Kaká deu adeus ao clube. Em 2014, o meio-campista também se despediu do Morumbi contra o Figueirense, em partida que garantiu o clube na fase de grupos da Libertadores. E que neste final de semana, inspirados e com a pontaria em dia, Pato e Fabuloso possam garantir uma despedida especial!

SÃO PAULO x FIGUEIRENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 28/11/2015, (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)