Despedida de Ceni já é quarto melhor público do ano no Morumbi

113

GazetaEsportiva.net

Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 (foto: divulgação/SPFC)
Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 (foto: divulgação/SPFC)

O jogo de despedida de Rogério Ceni dos gramados já tem 32 mil ingressos vendidos de forma antecipada, assegurando quatro dias antes da sua realização, na sexta, às 21h (de Brasília), o quarto maior público do ano no Morumbi. Adorado pela torcida e dando adeus aos gramados com o time assegurado na Libertadores, o capitão vai provando ser um dos maiores ídolos da história do clube.

O goleiro será homenageado no Morumbi em jogo entre um combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou o topo do planeta em 2005, algo que já atraiu mais a atenção dos são-paulinos que 18 dos 19 duelos em casa pelo Brasileiro. O único que supera as vendas até o momento é o embate contra o Coritiba, que levou quase 60 mil pessoas à casa são-paulina.

O duelo que levou mais público às arquibancadas do São Paulo foi ante o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, quando 66 mil pessoas viram ao gol de cabeça de Centurión, que selou o triunfo por 1 a 0. Com o líder ifícil de ser alcançado, assim como o encontro frente ao Coxa, a presença na sexta-feira deve ainda conseguir ser a terceira maior de 2015. Está apenas cinco mil atrás do jogo contra o Corinthians, pela primeira fase da Libertadores.

Publicidade

Os interessados em comparecer à celebração podem comprar seus bilhetes na bilheterias do Morumbi durante toda a semana, das 10 às 17h. No dia do evento, a comercialização vai até 20h45. A partir de terça, os fãs de Ceni também poderão adquirir os ingressos no estádio do Pacaembu, no Anacleto Campanella, em São Caetano, e no Ginásio do Ibirapuera, também das 10h às 17h..

Além da partida, os tricolores que marcarem presença no evento devem presenciar uma grande festa para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e 131 gols anotados.

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas ao Tricolor e de mais fácil acesso.

18 COMENTÁRIOS

  1. Viu quem viu, quem nao viu não verá mais!!

    Bando de pivete que vem criticar a sua carreira….

    Rogério é mais que nosso ídolo…(verdadeiro)…ele é o último de uma geração com elo grande nos clubes brasileiros.

    Fui privilegiado na juventude em ver a geração de grandes ídolos de clubes. Caras que representavam seus respectivos clubes….e aos poucos vi o sumiço desses caras e como consequência vivi a falência do futebol brasileiro. Hoje temos caras que simplesmente SÓ jogam pelo dinheiro. Usam nossa marca como plataforma para ganharem mais dinheiro e não criar um vinculo com nossa história.

    Aqueles que só o criticam não conseguem enxergar a grandeza do que vc foi…e no que o futebol virou. Bom pra esses babacas só digo, perderam a última a oportunidade de desfrutar o último cara que jogou mais q pelo dinheiro, jogou por amor. Agora viveremos o futebol sem emoção…só pelo dinheiro.

    Saudades dos jogos do São Paulo do Rogério x Palmeiras do Marcos ou do Alex ou Corinthians do Marcelinho ou Vampeta (cada um com os ídolos que merecem), São Paulo do Raí x Palmeiras do Evair ou Cesar Sampaio ou Corinthians do Neto ou Ronaldo….Uma época que a convocação dos jogadores de nossos clubes era motivo de orgulho…pq esse cara representava de verdade agente.

    Quem vivenciou isso valoriza…..quem não viveu….deve ser feliz com o futebol medíocre que vivemos hoje (não só em relação ao SP…só olhar esse brasileiro, que apesar de tudo que vivemos conseguimos uma vaga pra pré libertadores).

    Enfim…..obrigado por tudo!! Títulos, gols, defesas, fracassos, tudo…pq vc representou meu escudo de maneira única…minha paixão mesmo sem espaço pra isso no futebol atual!!

    O desculpo pelo seus erros que fazem parte!!

    Pra nos torcedores….só resta se adaptar!!!

  2. OBRIGADO MITO ,POR TANTAS ALEGRIAS QUE DEU TANTAS DEFESAS TANTOS GOLS (100º) EM CIMA DOS TRAVECOS… NA MINHA OPINIÃO O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!! VALEU CENI (NÃO LIGA POR TER UMA PARTE DA TORCIDA QUE TANTO CRITICOU VOCÊ ,ESSES PAU NO CÚ TEM MEMORIA FRACA ) OBRIGADO

  3. Tricolores chegou o grande dia, depois de 3 anos montando a despedida que sempre era adiada pelo homem sem palavras foi marcada para o dia 11/12 de 2015, quem quiser participar do grande evento tem que se inscrever no Site despedidadofrangão.com.br o preço do ingresso é 1 kg.de ração para frangos , a Múmia finalmente vai repousar no mausoléu.
    A abertura será as 9:00 horas com uma missa celebrada pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer em homenagem aos Mortos Vivos Além do Mun-ra, José Serra, Eduardo Suplicy e Rivaldo, e num momento marcante o Pipoca vai aparecer e chorar copiosamente dizendo que ama o São Paulo e não a Ponte Preta.
    O Frangão entrará carregando a faixa que ganhou com louvor da sua antecessora Hebe Camargo, e passará o titulo para a sua sucessora Rainha Elizabeth II a monarca mais velha na história do Reino Unido e que bateu o recorde de reinado mais longo.
    Receberá do tricolor esculturas que representam as suas marcas: Boca ruminando, Ajoelhando, dando golpe de vista, pulando e virando o rosto e o mais importante dando aguinha para o Ronaldinho Gaucho.
    O grande maestro Ray Conniff decidiu não participar da homenagem a um goleiro tão velho, então ele foi substituído pelo São paulino Andreas Kisser do Sepultura que convidou o David Gilmour e com a aposentadoria da Múmia vão apresentar ao som de Rock a nova música que será oficial na entrada dos jogos: “ Se gritar pega ladrão. não fica um meu irmão……se gritar pega ladrão……”
    Ao som de “ A galinha pintadinha e o galo carijó, a galinha usa saia e o galo paletó” , será recebido os mentores idiotas da renovação do contrato da Múmia: Antacy Paspalho e Juvenal Jumento.
    O Grande LG será o responsável pela parte pirotécnica da festa, soltará os fogos que ele comprou e guardou com carinho para esse grande dia e também balões com a marca registrada que ele criou do Mun-ra e que terá a selfie do frangueiro junto com os frangos.
    Haverá um jogo entre os amigos do Mun-ra x Amigos do Rivaldo, sendo que o time do Rivaldo ganhará de WO porque será dificil para o Mun-ra arranjar 10 amigos, a não ser que arrumem 10 Otários que paguem R$ 5.000,00 para jogar, no final será servido pelo anfitrião aguinha para o Ronaldinho Gaucho. O único que tem presença garantida é o Lugano que vê como uma grande oportunidade para voltar e enganar os Brasileiros que são sentimentais, fazer um bom contrato e encostar o burro na sombra igual o Mun-ra e assim passar uma velhice tranquila até a aposentadoria, será a Múmia II .
    Como convidados especiais foram escolhidos entre os inúmeros desafetos dele, Milton Leite, Milton Neves, Valdivia, Sheik, Leão, Ney Franco e Cuca, só não entrou o Osório porque ele pediu demissão antes da traição.

    E no estilo do Rei Roberto Carlos ele distribuirá aos convidados ao invés de uma rosa um franguinho vivo com direito a beijinho, com a música:
    O cara que toma frango toda hora
    Que conta os segundos para ir na bola.
    Que está todo tempo querendo perder
    Porque já não sabe ficar sem foder.
    E no meio do jogo reclama
    Prá achar quem falhou.
    Esse frango não é meu, é meu, é meu
    Esse frango é meu.

    E para terminar será cantada por uma grande sambista uma canção para os convidados dançar:
    Não deixa o Mun-ra morrer, não deixa o Mun-ra parar,
    O Mun-ra foi feito do Frango, do Frango para o São Paulo ferrar.

    Tricolores tenho certeza que o ano de 2016 será glorioso e muito melhor, ficaremos livres de uma carniça que insistiu em jogar mesmo afundando o nosso Tricolor.
    Abraço a todos e Feliz Natal e prospero Ano Novo.
    Dez/15
    lmiv