Lugano não queria ‘aparecer’, mas rouba a cena e tem volta decretada por torcida

46

ESPN.com.br

Gustavo Setti e Patrick Mesquita

622 681a6d95 c450 3382 9edf 7fde0fa096de
Após ‘experiência incrível’, Lugano se diz grato a Ceni

A ideia era não constranger a diretoria do São Paulo, mas não teve como. A cada cinco minutos, se escutava um “volta Lugano” vindo das arquibancadas do Morumbi na despedida de Rogério Ceni, que aconteceu nesta sexta-feira. A pressão ficou ainda maior quando o goleiro tricolor passou a faixa de capitão para o uruguaio, ainda no primeiro tempo, quando deixou o gol e foi para a linha.

Mais cedo, em um almoço promovido para juntar os ídolos que participaram da festa, Diego Lugano afirmou que não desejava falar sobre um possível retorno, já que o dia era de se despedir do “M1TO”.

Publicidade

“Primeiro, hoje estou sempre muito ligado ao São Paulo pela imagem muito forte que deixei aqui. Pessoalmente também, o São Paulo é parte da minha carreira, da minha vida e da minha família. Hoje não é dia para falar, só falar de Rogério. Não é lugar para falar de mim. Amanhã, talvez, possamos falar de mim”, disse, mais cedo.

A situação ficou ainda pior quando o jogo terminou. Durante o discurso dado por Ceni aos torcedores no Morumbi, o goleiro falou sobre sua ausência nos jogos de Libertadores. Só isso já foi o suficiente para que a massa tricolor soltasse os gritos para o retorno do zagueiro.

Depois de Rogério Ceni, o uruguaio foi o jogador mais ovacionado pelas arquibancadas nesta sexta-feira. Na apresentação dos atletas, o zagueiro ouviu até os gritos de ‘volta, Lugano’. O defensor possui contrato até 2017 com o Cerro Porteño, clube pelo qual terminou o Campeonato Paraguaio com o vice-campeonato.