Mesmo aprovado pela torcida, Thiago Mendes lamenta falta de títulos

62

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Volante avalia ano como negativo e não se consola com o fato de ter o apoio dos torcedores: “Não termino o ano bem porque não conquistamos”

Thiago Mendes treina no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Thiago Mendes se destacou no São Paulo neste ano (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Perto de encerrar a temporada como um dos destaques do São Paulo, o volante Thiago Mendes não considera o ano positivo. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o meio-campista foi considerado o melhor do time no Brasileirão, em disputa com Ganso e Pato. Mas isso não o consola.

Publicidade

– Não terminei meu ano bem porque não conquistamos títulos, algo que eu mais queria. Fico feliz pelo meu rendimento, mas frustrado com essa falta de títulos. Espero que em 2016 as coisas sejam diferentes – afirmou.

Sem conquistas em 2015, o São Paulo se agarra à chance de ter uma vaga na Taça Libertadores e salvar um ano conturbado.

Thiago Mendes não estará em território estranho no Serra Dourada, palco do jogo do São Paulo contra o Goiás, neste domingo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão. O volante atuou no clube antes de se transferir para o Tricolor e agora quer vencer a ex-equipe, principalmente após a derrota por 3 a 0 no primeiro turno, no Morumbi, ainda sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio.

– Ninguém gosta de perder, muito menos de três. Claro que fica engasgado. Vamos agora jogar de igual para igual e tentar vencer – disse.

Uma vitória são-paulina ou um empate confirmam o rebaixamento do Goiás. Por outro lado, o resultado positivo garante a vaga do Tricolor no G-4. Em caso de igualdade, o São Paulo aguardaria o resultado do Internacional, que enfrenta o Cruzeiro no Beira-Rio e  Ceni treina com bola no São Paulo e renova esperança de jogar domingo

– Não queria que o Goiás fosse rebaixado, mas estou do outro lado. Eles precisam da vitória e nós também. Queremos a vaga na Libertadores para terminar o ano bem – afirmou.

O São Paulo é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 59 pontos. O time treina na capital paulista até sábado, quando viaja para Goiânia.