Por G4, Kardec pede foco em jogo contra o Goiás: “Pode mudar 2016”

59

GazetaEsportiva.net

Marcela Attie*

Alan Kardec pede foco no Goiás para uma vaga na Libertadores de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Alan Kardec projeta uma recuperação do São Paulo na temporada de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Para o próximo ano, o São Paulo perderá dois jogadores importantes: o goleiro Rogério Ceni, que irá se aposentar, e o atacante Luis Fabiano, cujo contrato vence no fim de dezembro e não foi renovado. Provável substituto do Fabuloso, Alan Kardec lamenta as saídas, mas prefere focar na partida decisiva contra o Goiás para uma vaga no G4 e temporada vitoriosa em 2016.

“Os jogadores que sairão são grandes referências, têm identificação com o clube pelo período que estiveram aqui. Mas, para os que ficam, temos que ter um 2016 melhor. Tivemos um ano irregular. Na próxima temporada, temos que fazer muito mais. Por isso, temos que pensar em Libertadores e na partida contra o Goiás, decisiva para o ano que vem”, disse.

Publicidade

“Será um adversário difícil. Apesar de serem poucas as chances de não caírem, elas ainda existem, então eles vão lutar. Nós queremos chegar na Libertadores. Só depende de nós, mas não será fácil. Temos que ter foco do início ao fim, vestir a camisa. Temos uma final para estarmos numa competição que gera mais receita e visibilidade. Pode mudar 2016. Todos têm que encarar dessa forma”, completou.

Além de Luis Fabiano, o São Paulo perderá outro atacante. Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano, não ficará no Tricolor. Assim, as opções no setor ficam precárias, com apenas Kardec, Rogério, Murilo e João Paulo, sendo os dois últimos crias da base, ainda muito jovens e pouco experientes. “Estamos falando em dois atletas talvez para três posições. É natural que, além do cansaço, possam ocorrer lesões pequenas ou maiores, suspensões. Dois é bem pouco”, analisou o camisa 14.

Uma opção para diminuir a carência ofensiva seria Centurión, que atua como meia-atacante. Porém, o argentino teve problemas de adaptação ao Brasil e acabou não rendendo o esperado. “Talvez ele não tenha se acostumado, mas já foi tempo suficiente para isso. Contamos com ele, é um atleta que tem valor. O tempo vai passando, e ele vai se sentindo mais íntimo”, explicou Kardec.

O atacante ficou seis meses parado para tratar lesão no joelho direito e retornou aos gramados em outubro. Desde então, marcou quatro gols, atingindo a meta pessoal que tinha determinado. Com a lesão de Luis Fabiano e sua posterior saída, Kardec já será titular neste domingo, quando o Tricolor encara o Goiás no Serra Dourada, às 17 horas (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão.

A partida ocorrerá com portões fechados por punição imposta pelo STJD ao Esmeraldino, após confusão contra o Coritiba, em novembro. No entanto, o clube pode tentar um efeito suspensivo. O São Paulo ocupa o quarto lugar da tabela, com 59 pontos, enquanto o quinto colocado, o Internacional, tem 57 somados.