GazetaEsportiva.net
Jogar “em casa” não será um trunfo do São Paulo para a disputa da Pré-Libertadores. Na semana passada, o Tricolor iniciou a troca do gramado do Morumbi e o campo só estará apto para receber partidas no final de fevereiro. Assim, o jogo contra o César Vallejo-PER, previsto para 10 fevereiro, deverá ocorrer no Pacaembu.
“Infelizmente, não vai dar tempo. Teremos de mandar a partida no Pacaembu”, lamento o vice-presidente geral do Tricolor, Roberto Natel, em entrevista ao Diário de São Paulo. “Essa reforma do gramado já estava prevista há bastante tempo.”
O Tricolor não irá apenas mudar o gramado na reforma que foi decidida antes de o São Paulo descobrir que teria de jogar a Pré-Libertadores. “Vamos mudar também o tamanho do campo, seguindo as medidas do padrão Fifa”, disse o vice. Com isso, o Morumbi passará a ter 105m de comprimento e 68m de largura, três e quatro a menos do que o gramado atual, respectivamente.
Além disso, caso avance contra os peruanos, o São Paulo pode ter de jogar no Pacaembu já pela fase de grupos da Libertadores. “A previsão de entrega do campo é para o fim de fevereiro, mas já temos dois shows agendados para esse período, então, deveremos contar com o Morumbi à disposição para o futebol a partir de março”, justificou Natel, ainda em entrevista ao Diário de São Paulo. Nos dias 24 e 27 de fevereiro, o Estádio tricolor receberá dois shows da banda inglesa Rolling Stones.